quarta-feira, 21 de julho de 2010

♥ Ami de Talent ♥ Chico Gregori ♥


Dr. Francisco Gregori Junior

Dr. Francisco Gregori Junior, renomado cirurgião cardíaco, nasceu em 10/12/1947 em Bocaina – SP.

Conhecido internacionalmente por seus inúmeros artigos publicados em diversas revistas médicas nacionais e internacionais, autor de 7 técnicas inéditas em cirurgia de válvulas cardíacas, arritmias, criador da prótese “Braile-Gregori” para substituição de cordas tendíneas da valva mitral e criador do “Anel de Gregori”  para plásticas da valva mitral.

Ficou conhecido mundialmente, inclusive com uma entrevista no “Programa do Jô”- Rede Globo, por ter estancado uma hemorragia após uma ruptura do coração empregando cola SUPERBOND, como última opção.

Autor de vários trabalhos e inúmeras conferências científicas realizadas em todo o mundo. Realizou mais de 28.000 cirurgias cardíacas com sua equipe, sendo a maior experiência Latino-americana na área da reconstrução das valvas cardíacas.

Enfim, uma sumidade da cirurgia cardíaca !!!!

Como se não fosse o bastante, Dr. Chico Gregori, como é chamado carinhosamente pelos amigos, com sua família compôs 60 músicas gravadas em cinco CDS por sua banda “Gregori´s  Heart Band” e escreveu um livro de poemas :

“Reflexões e Realidades de um Cirurgião”.

E com certeza já plantou várias árvores !!!!

Poemas esses que estarei publicando nesse numero do “Varal do Brasil” e no decorrer das próximas edições.

Dr. Francisco Gregori Junior
Dr. Chico Gregori et Moi

Um ser humano incrível, meu amigo pessoal e muito querido, que chamo simplesmente por Chico e que tenho o imenso prazer de apresentar a essência de sua alma !!!!!





ENCRUZILHADA





São seis horas da manhã,

Agoniza o velho à minha frente.

A esperança já se faz ausente,

Sentimentos confundem minha mente.





Persiste o martírio doloroso

De um homem não mais vivo.

Coração a bater forte em seu peito,

Tendo  sua alma já o deixado há algum tempo.




Martírio de uma velha companheira,

Negando-se a aceitar a perda definida,

Passando  a clamar por ato difícil de ser feito,

Fosse eu capaz ou tivesse esse direito.





Como abreviar este fim,

Desligar aparelhos, interromper infusões?

De um modo, certo achava,

De outro modo, me negava.




Um misto de alívio e dor, finalmente.

A morte veio, final de uma história até freqüente,

Não fora o velho doente o pai,

Não fora eu, seu filho, o médico assistente.






*Jamais haverá um transplante de cérebro. Haverá sim de um corpo para este cérebro. Se somos o que somos pelo cérebro que temos, porque não dedicarmos mais tempo e atenção a ele do que ao físico, em geral árdua e falsamente esculturado?



Dr.Francisco Gregori Junior









MISSÃO  (Desabafo de um médico)





Fim do dia, já cansado,

Estático à beira do leito

Começo a repensar o que a vida

Ou a morte tem nos revelado.





Concluo que jogo injusto

É este confronto árduo e feroz

Em que o prêmio da vitória é a vida temporária

E a decepção da derrota, um fim atroz.





E a dor, passeando soberana,

Deixando rastros de sofrimento,

Atinge sagaz e, cruelmente, o indefeso.

Atinge a mim ao mesmo tempo.




Felizes momentos visitam-me por instantes,

Vão-se embora, sutilmente.

Assim, tornam a esperança

Frágil demais, infelizmente.




Quem sou eu ao controle desta nau,

Perdendo seu rumo, eventualmente ?

Convenço-me dos meus limites,

De minhas fraquezas, reconheço, humildemente.





Já é manhã e nasce o sol,

Agoniza o paciente à minha frente.

Inconformado, certifico-me, mais uma vez,

Que cedo ou tarde a morte vence.





Agora descanso no aconchego do meu lar,

Olho para o passado e me conformo,

A morte faz parte da vida.

Então, cabe à mim a dor tirar, quiçá a vida prolongar.




*Não há grito mais aterrorizante do que o silêncio de uma adoecida criança com fome.



Dr.Francisco Gregori Junior




*Matéria Publicada na Revista Eletrônica "VARAL DO BRASIL"  N° 4 

http://www.scribd.com/doc/34216394/VARAL-NO-4



4 comentários:

  1. Que lindos os temas do Dr. Chico...eu fiquei lendo e me lembrando da minha mãe que partiu jovem ainda, paciente dele...e agora, me recordo do meu pai que perdi tem 2 meses..os poemas dele são tristes, mas falaram ao meu coração...beijo minha querida Paula!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paulinha,que linda matéria!!!
    Logo o doc estara lançando o livro na noite de autórgrafos.
    Maravilha....obrigada por prestigiar.
    Bisous ;-)

    ResponderExcluir
  3. Elisiê Chérie,
    AMOOOOOOOOO as poesias do Chico elas também tocam fundo no meu coração !!!
    Sinto muuuuito por seus pais...
    Nós duas estamos orfãs... Saudaaaaaades Eternas dessas pessoas tão Importantes e Especiais em nossas vidas !!!
    Grooooooooos Bisous dans ton Coeur♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Imagine, Thelminha...
    Merci Beaucoup pelo Carinho !!!!
    AMOOOOOOOOOOOOOOO vcs D++++++++ !!!!
    UHUUUUUUUUUU !!!!
    Noite de Autógrafos ??!!!
    Merveilleux !!!!
    Lançaremos na "FRISSON" !!!
    Grand SUCCÈS !!!!
    JTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Millllllllllllle Bisous♥♥♥

    ResponderExcluir