sábado, 17 de julho de 2010

L’ARMAGNAC


Roteiros de Charme




Para os amantes do Armagnac e para quem tiver a oportunidade de fazer um belo passeio na França, não pode deixar de aproveitar as festividades dos 700 anos do Armagnac !!!!




Menos conhecido que se"irmão", o Armagnac é uma eau-de-vie feita com as mesmas uvas do Cognac, passa pelo mesmo tempo de envelhecimento em barris de carvalho, mas, é na destilação que ocorre a diferença crucial entre os dois.





Produzida nas regiões de Gers, Landes e Lot-et-Gordanne, no coração da Gasconha, sudoeste francês e é a mais antiga eau-de-vie da França.




Vital Dufour, prior de Eauze, enumerava as "40 virtudes" da bebida, tais como "animar o espírito", "recuperar lembranças", "trazer alegria aos homens", "manter a juventude" e "retardar a senilidade".






Para esta ocasião proponho um lindo fim de semana em Cazaubon – França, que é um vilarejo gascon no coração de l’Armagnac.






Cazaubon oferece lazer para todos : Wind surf, tênis, centro eqüestre, 2 campos de gof de 18 buracos, estágio de pilotagem no circuito de Nogaro-Paul Armagnac.






O Hotel Château Bellevue oferece 1 noite/2dias, incluindo aperitivo de boas vindas, quarto duplo, café da manhã, jantar “Armagnac” e uma degustação de Armagnac comentada pelo seu sommelier Thomas pelo valor de 114 euros por pessoa.



CHÂTEAU BELLEVUE - Cazaubon - Gers (32)


                                    Resort Hotel Spa Gers (32) Resort Hotel Spa Gers (32)


E durante esses 2 dias poderá visitar adegas e destilarias, assistir o acendimento do alambique, saborear as especialidades regionais, fazer trilhas e descobrir as tradições e os patrimônios históricos, passear pelo comercio e para os aficionados por automobilismo correr no circuito de Nogaro, onde já correram Arnoux, Berger, Patrese e Alain Prost, um programa inesquecível !!!!!




Hôtel Château Bellevue

19 rue Joseph Cappin

32150 Cazaubon
Tel : (0)5 62 09 51 95
Fax : (0)5 62 09 54 57
web :
www.chateaubellevue.org




Pilote uma Formula Renault FR 2000 de 190 CV a partir de 360 euros, esse valor inclui : Café da manhã no circuito, palestra com os monitores Laurent CAZENAVE e Claude DEGREMONT, entrega do equipamento : capacete, luvas, macacão, botas, reconhecimento do circuito, estudo das trajetórias e frenagens, várias séries de pilotagem e diploma.


Duração : 1/2 dia - das 08:00 hrs às 12:30 hrs, de pura emoção !!!!!








*Roteiro da Moda - Moda Mundi - 02/06/2010


http://www.roteirodamoda.com/beta/?p=5705

Nenhum comentário:

Postar um comentário