quinta-feira, 28 de outubro de 2010

♥ “Aurora da Minha Vida” continua em temporada por mais uma semana !!!!

FUNCART
Fundação Cultura Artística de Londrina




O objetivo das montagens que foram aprovadas pelo PROMIC são: comemorar os 15 anos da Escola Municipal de Teatro, oportunizar aos alunos da Escola Municipal de Teatro a participação na produção e temporada de espetáculos de qualidade concretizando etapas de formação e oferecer ao público de Londrina a oportunidade de assistir a três espetáculos feitos por pessoas da cidade.
Para isso, foram escolhidos três dramaturgos brasileiros com os respectivos espetáculos "O Beijo no Asfalto"  de Nelson Rodrigues, "Aurora da Minha Vida" de Naum Alves de Souza e "O Pagador de promessas" de Dias Gomes. 

As montagens se justificam pela importância que representam para o teatro brasileiro. 
O processo de trabalho para a realização dos três espetáculos seguirá a metodologia de trabalho da Escola Municipal de Teatro que prevê a principio a formação dos alunos, a escolha do elenco através de bancas de avaliação, treinamento corporal e vocal, estudo teórico do texto e das características estéticas das montagens, estudos específicos do texto a ser montado, criação (cenas, cenografia, sonoplastia, figurino) e ensaios.
Depois do espetáculo "O Beijo no Asfalto" que estreou em setembro no teatro Ouro Verde, estréia agora o segundo espetáculo de formatura: “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza, dirigido por Edna Aguiar e Guilherme Kirchheim, espetáculo de formatura da turma vespertina.
“Aurora da minha vida”, trecho do poema de Casimiro de Abreu, é o nome dado por Naum Alves de Souza para o texto que escreveu retratando a mesquinhez e pequenas maldades existentes nas relações cotidianas de dentro de uma escola. 

Utilizando-se de poemas e canções do antigo programa escolar, o autor narra o funcionamento das aulas e traça o caráter de principais figuras de uma sala de aula: A professorinha lúdica, o diretor autoritário, a aluna “CDF”, o puxa-saco, a injustiçada, as gêmeas, etc... 
 Personagens presentes na memória de quem vivenciou uma sala de aula.
Memória é o aspecto principal desta versão do texto, montagem realizada para formatura da turma vespertina de 2010. 

Através da memória foi construída cada imagem de personagem, principalmente dos professores, que sempre permanecem em nossa história de maneira quase caricatural. 
As sombras de nosso passado também ajudam a contar esta história, que com certeza é familiar para muita gente.
Os professores Edna Aguiar e Guilherme Kirchheim, diretores da peça juntamente com o elenco da montagem levaram durante o ano ensaios para as ruas de Londrina que aconteceram quinzenalmente. 

Nos ensaio abertos foram apresentados fragmentos do espetáculo com o intuito de divulgar o trabalho, e principalmente na formação de público.


Texto: Naum Alves de Souza
Direção: Edna Aguiar e Guilherme Kirchheim
Produção: Produtora FUNCART
Trilha sonora: Antônio Costa
Preparação vocal: Guilherme Kirchheim
Preparação corporal: Carlos Eduardo Borges
Figurino: Edna Aguiar
Enchimentos e adereços de espuma: Daniele Stegmann e Gabriela Moreli
Costureira: Aparecida Fernandes
Confecção de mochilas: Sandra Valero
Cenotécnica e sapato do Padre: Rogério Costa
Iluminação: Luiz Eduardo Pires



Serviço:
Espetáculo “Aurora da Minha Vida”

Data: de sexta a domingo, nos dias: 29, 30, 31 de outubro (de sexta a domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro FILO: Rua Cuiabá, 39
Entrada 1k de alimento
Produção: Produtora FUNCART
Mais informação pelo telefone: 33230945




Nenhum comentário:

Postar um comentário