domingo, 23 de janeiro de 2011

♥ Hommes de Talent : Rodrigo Veronese ♥



                      


Rodrigo Otávio de Albuquerque Veronese, ator brasileiro, nascido em São Paulo, Brasil. 
Recentemente trabalhou em dois filmes, ambos a serem lançados em breve !!!!!
Ele também é o Embaixador de uma organização sem fins lucrativos, 
"Fundação Ação Criança", dedicado ao combate à desnutrição infantil.


Conheça um pouco mais sobre esse Grande Ator !!!!!





     


HISTÓRICO - CARREIRA

Cinema :

° 2010- Aparecida, o filme - Antônio.
Dir. Tizuka Yamazaki. Em cartaz em circuito nacional.
° 2010- Hamartia, ventos do destino - Coronel Félix. Produção gaúcha com estréia prevista para maio de 2011.
Dir. Rondon de Castro


Telenovelas :

°2009 - Caminho das Índias - Bruno
°2008 - Beleza Pura - Matheus Císter / Tânia
°2006/07 - Paraíso Tropical - Lucas
°2002 - Pequena Travessa (SBT) - Alberto
°2001 - Roda da Vida (Record) - Rafa
°2000 - Marcas da Paixão (Record) - César Rangel
°1999 - Louca Paixão (Record) - Cadu
°1998 - Estrela de Fogo (Record) - Felipe
°1998 - Alma de Pedra (Record) - Leandro


Minisséries :

°2009 - Acampamento de Férias - Augusto


Seriados :

°2000 - Sãos e Salvos (Cultura) .... Calote


Programas :

°1995 - Brahma Sports (ESPN Brasil) - apresentador
°1994 - Rainha Fora de Série - apresentador
°1993 - Nescau Radical (Bandeirantes) - apresentador


Ação Social :

°Embaixador da Fundação Ação Criança, destinada ao combate a desnutrição infantil entre crianças de 0 a 7 anos.

Apresentador e mestre de ceromônias , entre elas o prêmio "Profissionais do ano" da rede globo.



CURIOSIDADES :


Quais são seus hobbies ?
Adoro pedalar pela cidade. Estou entrando no mundo dos vinhos; é mágico.


Se você fosse mandado a uma ilha deserta, que livro, disco e filme levaria ?
Levaria pra uma ilha um livro sobre plantas (rs) o disco Thriller de 1982 do Michael Jackson e a saga de Lost...(rs), não poderia esquecer um bom reprodutor de cd e dvd.


Que livros você está lendo neste momento ?
Estou lendo " como criar meninos" de Steve Biddulph.


Qual é o filme que você nunca se cansa de voltar a ver ?
"Os embalos de Sábado a noite", Mágico.


A que outro lugar do mundo você se mudaria sem duvidar ?
Me mudaria sem pensar para Lisboa.


Coisas que definitivamente você quer fazer antes de morrer.
Antes de morrer quero ter a dádiva divina de conseguir criar meu filho.


Um mau hábito que você superou.
Superei um hábito ruim de tomar sol sem proteção.


Que esportes você pratica e com que freqüência ?
Hoje tenho feito muita caminhada e sempre que posso pedalo !


Você faz algum tipo de dieta ?
Não sou adepto a dietas, tento manter o bom senso e comer de tudo um pouco. Como pouco.


O que você agradece à vida? Em que você considera que tem tido boa sorte ?
Agradeço a vida pelo meu filho Lindo, foi o maior presente que Deus me deu, e minha carreira.


Um vídeo do YouTube com algo que foi significativo em sua vida
Os vídeos com minhas cenas ao lado da maravilhosa Renné de Vielmond em Paraíso Tropical.


Se um dia você escrever suas memórias, como se titulará o livro?
Minhas memórias; " A vida me ensinou" .


Que é para você a vida boa ?
Vida boa é você poder gozar de plena saúde , ter amigos, pessoas que ama ao redor e viajar....


Qual é o segredo da felicidade ?
Sorrir de tudo e pra tudo.


O que é a beleza ?
Beleza é estar feliz com nossa aparência, seja ela qual for.


Uma palavra que descreva a sua família.
"Infinito".


Em que cidade você mora ? O que você mais e menos gosta dela ?
Vivo em São Paulo; amo saber que posso fazer o que quiser a qualquer horário, 24hs por dia. Mas a poluição e o trânsito me sufocam.


Qual é seu secredo para começar bem um dia ?
Pra se começar bem um dia, nada melhor do que Dormir bem.


Três palavras hoje muito importantes :
Respeito, compreensão, Deus.


A globalização ajuda a desenvolver os países mais pobres ou a perpetuar suas condições de exploração ?
A globalização é uma máscara que faz países pobres se sentirem confiantes e poderosos, a sujeira continua embaixo dos tapetes.


O que mais pesa em seu voto: o partido, o candidato ou as idéias ?
As idéias. Apesar delas mudarem assim que tal candidato é eleito.


Você colabora econômica ou ativamente com alguma organização social, ONG, etc. ?
Sou embaixador da Fundação Ação Criança, entidade responsável por ajudar, através de parcerias com empresas privadas, o combate a desnutrição infantil. Assunto que me comove completamente.


Quais são os maiores sucessos e os maiores fracassos de sua vida ?
Meus sucessos estão ainda em um caminho árduo, é dura a tarefa de ser bem sucedido, tenho fracassos como todas as pessoas.


Com que personagens, famosos, ou heróis, você se identificava quando criança ?
Gostava muito do Batman; acho que sempre tentei e tento ter comigo um " cinto de utilidades" pra resolver os inúmeros problemas do cotidiano.


Quão complicada foi sua transição à vida adulta ?
Tive uma adolescência rebelde; queria quebrar regras, ir ao limite do permissível apenas pra me sentir capaz. Quebrei muito a cara e aprendi sempre com esses erros, por isso acho que a vida me ensinou muita coisa na base do " aqui se faz, aqui se paga" , é uma grande faculdade quando conseguimos realmente aprender com os erros. Além disso tive uma família que me apoiou muito, foi fundamental.


Como você soube o que queria fazer? Como foi descobrindo sua vocação ?
Acho que sempre tive a tal "veia artística". Me lembro de muito novinho atuando, interpretando, lidando com câmeras de vídeo etc...isso sempre no meu mundo,antes de ser profissional ou mesmo amador.


Qual foi seu primeiro trabalho ? Como resultou sua primeira experiência de trabalho ?
Meu primeiro trabalho foi um editorial de moda para o "Caderno 2" do jornal " O estado de SP", tinha 18 anos e fiz uma página dupla, isso me gerou uma série de mais de 80 campanhas publicitárias no início dos anos 80, até entrar na televisão em 1995 com a minissérie "Alma de pedra" na tv Record, aonde interpretei um adolescente viciado em cocaína, foi um tema pesado e confesso que gostei do resultado final.


Você é reconhecido na rua ? Resulta incômodo ?
Ser reconhecido na rua pra mim é parte do resultado do meu trabalho, acho normal, lido bem com essa parte. Confesso que ser fotografado por celular me irrita um pouco, normalmente as pessoas não sabem usar a câmera e isso sempre gera um tempo extra (risos).


Quando você vê o resultado de um trabalho, costuma ser o que imaginava ?
Sou muito auto crítico. acho que poderia fazer melhor na maioria das vezes, mas como a tv é uma máquina de produção, nem sempre temos o deleite do tempo, temos que fazer logo e isso gera insegurança.


É possível fazer um bom trabalho embora não goste do produto ou do projeto ?
Tem que ser apenas profissional, as vezes contratos te obrigam a fazer determinado personagem que não agrada, faz parte do processo.


O que deve ter um bom roteiro para que lhe interesse ?
Dignidade e principalmente bons profissionais envolvidos.


Três diretores ou produtores contemporâneos que você admire.
Tizuka Yamazaki, Laís Bodanski e Luís Fernando Carvalho


Algum ator ou atriz com quem você adoraria trabalhar, e que tipo de personagem lhe propõe como desafio ?
Tenho uma lista de atores e atrizes que gostaria de contracenar, o personagem que foge muito do meu jeito sempre me desafia, como o Antonio que fiz no filme Aparecida.


rodrigo.veronese@acaocrianca.org.br

Contato Profissional : 

Ina produções : (11) 30440405/77158561









Nenhum comentário:

Postar um comentário