quinta-feira, 26 de maio de 2011

♥ REINAUGURAÇÃO da FUNCART ♥ 27/05 às 9h ♥





FUNCART DE CARA NOVA

As instalações reformadas da FUNCART serão, oficialmente, inauguradas nesta sexta-feira, 
dia 27 às 9 horas.

Com a reforma, o espaço passa a ter 4 amplas salas de aula para dança e teatro; instalações para biblioteca, sala equipada para pilates e fisioterapia, além de amplo espaço para circulação de pessoas, com bilheteria, cantina e sanitários que atenderão também ao público das apresentações do Circo Funcart. O local passa a concentrar todas as atividades da Instituição : 
Escola de Dança, Escola de Teatro, Ballet de Londrina e administração .


Tanto a reforma, como a aquisição de equipamentos, e a própria lona nova para o Circo foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior – Unidade Gestora do Fundo Paraná, através do projeto “ Capacitação Artística e Cultural de Professores da Rede Pública Municipal e Estadual”, que foi aprovado em abril 2008.


Daquele ano até o final de 2010, a Funcart desenvolveu um trabalho junto a escolas da Rede Pública Municipal e Estadual para instrumentalizar professores a utilizarem o teatro e a dança como recurso didático-pedagógico a ser aplicado com os alunos. 


Na área da dança, o projeto percorreu 22 escolas da Rede Pública Municipal de Londrina, ofereceu gratuitamente oficinas para aproximadamente 300 professores e cerca de 5000 alunos. Foram 41 apresentações de dança abertas para um público de mais de 10.000 pessoas. Além disto, 150 alunos das escolas envolvidas foram selecionados para freqüentar, gratuitamente, o curso regular de dança clássica da Escola Municipal de Dança. Na área de teatro foram mais de 180 professores da rede pública de Londrina e região que participaram da Oficina de Capácitação. 


A inauguração contará com a presença, entre outras autoridades, da Secretária Nacional de Inclusão Digital do Ministério da Comunicação, Ligya Pupatto, que à época da aprovação do projeto da reforma era Secretaria de Estado Ciência Tecnologia e Ensino Superior.


Serviço: 
Inauguração das instalações reformadas da Funcart
Local: Rua Souza Naves 2380
Horário: 9:00
Data: 27/05/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário