quinta-feira, 16 de junho de 2011

♥♥♥ REVOLTA e DESABAFO !!!! ♥♥♥




Hoje resolvi abrir meu coração, resolvi desabafar e me rebelar !!!
Falar de mim, do meu real interior...
Estou revoltada !!! 
Revoltada não seria a palavra certa... estou indignada, pasma, perplexa !!!!
Muitas coisas passam pela minha cabeça...
Sim, estou revoltada com o ser umano,  é, ser umano sem “H” pois não é digno do “H” pois não é verdadeiramente “humano”... 
Não vou ter medo das palavras... 
de botar para fora tudo o que sinto, o que penso... 
quem gostar gostou, quem não gostar... pouco me importa !!!
Eu, sou Eu, sou assim... gostem ou não !!!
Não sou cadidata a nada, não tenho que fazer média, aliás seria uma péssima candidata, pois não sei fazer média com ninguém !!! 
Sei somente ser EU !!! 
Sempre muuuuuuito honestas e Autentica !!!!
Certas coisas vem me incomodando a algum tempo... e eu sempre calada... 
Calada em termos... pois dentro de casa não paro de fazer meu discurso... 
E derrepente me senti pequena... muito pequena.... 
pois estou agindo como tudo que critico !!!! 
A Covardia do Povo !!! 
Pois só falar entre os seus, sem nada fazer, para mim não passa de covardia !!!!
E estava sendo COVARDE !!! 
Tem que se LUTAR por seus ideais, por seus pensamentos, por suas posturas e por seus direitos !!!!
O brasileiro é muuuuuito pacato... quando não concorda, não gosta de algo, só reclama !!!
Reclama em casa, reclama com os amigos... 
Mas nunca toma uma verdadeira atitude !!!
Não ergue uma bandeira e vai a luta !!!
E eu estava sendo assim também... 
E NÃO PODEMOS !!!! 


Se quisermos que algo mude, se quisermos sermos ouvidos e respeitados, temos que nos unir e lutar !!!!



E é exatamente o que resolvi fazer agora !!!!
Hoje me aconteceu uma coisa que me perturbou profundamente...
Vou começar do começo...
Vou falar de uma coisa que me perturba há algum tempo... 
falo em casa... falo com amigos.... 
mas deveria GRITAR para o Mundo !!!!
Bom, começou assim...
Antigamente... não tãoooooooo antigamente assim.... 
uns 15 ano atrás mais ou menos...
Desde que me casei, meu marido e  eu, saímos, pelo menos, 
3 vezes por semana para jantar e namorar... sempre nos melhores restaurantes, seja na nossa cidade ou onde estivermos... somos gourmets, apreciadores da boa culinária, dos bons vinhos, das boas bebidas... somos boêmios, gostamos de curtir a noite, boas musicas, bons lugares...
Mas desde que começou essa LEI ABSURDA contra os Fumantes, simplesmente paramos pouco a pouco de sair... 
pois não havia lugar para nós, fumantes....


E hoje, depois de váaaaaaaaaaarios meses “trancada” em casa, sem opções de onde ir..., resolvemos sair, arejar, ver o movimento... curtir uma noite a dois... namorar fora de casa.
Primeiro problema... pensar onde ir,  onde dê para fumar descentemente !!!!
Digo descentemente, pois pela minha educação,  na  época em que fumar era glamouroso, chique, elegante, dava até um certo status, tinha regras de conduta, educação para fumar... 
Jamais uma mulher poderia fumar andando na rua... e parada na rua fumando então... nem pensar !!!
E derrepente, por lob de políticos corruptos e ladrões, para tirar a atenção do que eles realmente teriam que fazer e se preocupar realmente, desviaram a atenção... e fizeram essa LEI ABSURDA, de proibir o ser humano de fumar !!!!
E iludem a pobre e ignorante população dizendo que fizeram essa lei pensando na saúde da população, no seu bem estar..., que prejudica a quem fuma e ainda mais a quem não fuma !!!
Que estão preocupados com sua saúde e também para não acarretar o SUS !!!!
Quanta Mentira e Hipocrisia !!!! 
Primeiro : quem sabe o que é bom para vc, o que te faz bem ou não, é VOCÊ  !!!
Segundo : Desde a Lei, o SUS melhorou ??? A Saúde  em geral melhorou ???
NÃO !!!! 
Vemos todos os dias nos telejornais a vergonha, o desrespeito, a loucura que estão os Hospitais e a Saúde Pública no Brasil !!! 
E vem comigo, pensa só, quanto está custando um maço de cigarros ??? 
Em média R$ 4 reais...
Quem ganha um salário mínimo, gastaria R$ 120, 00 reais (1 maço por dia) , assim sendo mais ou menos 20 % do seu salário mensal em cigarro...  
Tem condições ??? Difícil....
Então a população que mais fuma é a classe média, média alta e rica !!!
Vc acha que eles dependem do SUS para tratar de sua Saúde ???
Claro que não !!!! Todos tem Planos de Saúde !!!! 
Então o governo não tem que se preocupar pois eles pagam as suas contas de saúde !!!!
Não pensem que o governo é bonzinho... pensando na SUA SAÚDE, não !!!! 
Eles só pensam na “GRANA” !!!! 
Se o SUS gastar muuuuuuito , não sobrará muito para eles colocarem na cueca.... na mala... na meia...  enfim, no bolso !!!
Pois mesmo depois de mais de um ano da Lei, o que eles fizeram de melhoramentos nos Hospitais ???? Postos de Saúde ??? No Atendimento aos pacientes ???
Sem falar na Hipocrisia dessa lei... se realmente estão preocupados com a saúde da população, e dizem que o cigarro é o grande vilão de todos os males, por que não proíbe as fábricas de fabricá-los, as tabacarias de vende-los ??? 
Sabem por que ???? 
Porque é um dos itens que mais paga impostos !!!! 
E vcs acham que o governo iria  perder essa “boquinha”... e mandar parar de fabricar ??? 
E a sobra para a cueca... onde ficaria ???? 
- “Não... vamos ganhar mais.... fazer os estabelecimentos e os fumantes pagarem multas se infringirem a lei !!!! OBA !!!! 
Fumar é um vício... eles não agüentarão... vão infringir... vão pagar as multas... mais um “dinheirinho” para nossas meias !!!!! Vai dar certo !!!! Tudo pela Saúde da população !!!! rsrsrsrsrsr "
Estão rindo da nossa cara !!!!
E esses impostos pagos, não seriam justos serem utilizados 
para cuidar das eventuais doenças que possam causar aos fumantes ??? 
Não seriam cobrados para isso também ???
Então seria justo, aqueles que tem planos de saúde, mostrarem suas carteirinhas, mostrando que não dependem do SUS, 
que não vão dar prejuízo e poderiam fumar tranquilamente, onde quisessem !!!! 
Aliás, que prejuízo, se todos nós pagamos impostos altíssimos, um dos maiores do planeta, temos que ter direitos ao SUS, e como muuuuuito precário e péssimo atendimento, ainda por cima temos que pagar planos particulares !!! 
Pois, vem cá, vai me dizer que a fumacinha esporádica de um fumante perto de um não fumante, vai prejudicar a saúde dele ??? 
Ahhhhh... coitado !!!! 
Então em São Paulo e nas grandes metrópoles não poderia morar ninguém, ou só fumantes com seus “pobres pulmões” já acabados, pois a poluição do ar lá é pior que qualquer campanha mundial contra o fumo !!!! 
E por isso o governo está preocupado com a Saúde dos paulistanos ??? 
Por acaso mandou fechar todas as fábricas por lá para não mais prejudicar a saúde deles ???? 
Claaaaaaaaaro que não !!!! 
E os impostos que essas fábricas geram ???? 
Como eles ficariam sem ???? 
E o "dinheirinho" das meias ???
Saúde, Saúde... em nome dela, o governo se aproveita para comover a população !!!!
Se pensam tanto na saúde pública, por que não começam dando saneamento básico para toda a população ???? Isso seria o Mínimo dos Mínimos a fazer !!!! 
E quantos ainda não tem ???
Não, vão atacar primeiro o supérfluo... o cigarro !!! 
Mas que é um vício !!!!  E acredito, que como uma droga, não consegue ficar sem !!!
Mas a diferença é que não fazemos mal a ninguém... não deixamos de trabalhar por isso, nem matamos ou roubamos para sustentá-lo !!! 
Bem pelo contrário !!!! Pagamos caro !!!
E não é porque o governo resolveu proibir que você vai da noite pro dia, dizer : 
- A tá, é proibido ?? Então agora não fumo mais !!!!  
E tua dependência... teu vício... tua vontade, onde fica ???
Desde que me conheço por gente as drogas são proibidas... e eles, conseguiram acabar com o tráfico, os viciados e tudo que envolve esse mundo de crime e perdição e que é prejudicial não só para o usuário mas para toda a população do planeta ???
Claaaaaaro que não !!!! 
Eles tem até lugar certo e conhecido por todos !!!
Estão tãooooooo preocupados com a Saúde.... 
Nooooooossa e como.... 
Você já imaginou se a moda pega e eles aprovam uma lei assim : 
-  para não servir doces para diabéticos ???? Isso acarreta o SUS.... 
-  não deixar servir frituras, gorduras, carboidratos e doces para obesos ??? Isso acarreta o SUS...
O garçon chega na mesa e diz :
- Por lei, eu Não posso lhe servir batatas fritas e um refrigerante, só água e alface !!!!
O Sr. está obeso e não pode comer isso !!!!
Tem cabimento ??? 
Você não manda nem mais em você ???
Cadê teu direito de cidadão ???
E suas escolhas ???
Tudo isso é um ABSURDO !!!!
É SUREAL !!!!
Até os drogados tem mais liberdade e direitos que os fumantes !!!!
Tem um lugar só para eles, a “Cracolândia” !!!  Fumante não tem...
São mais respeitados... Fumante não é...
Estão até fazendo passeatas para a liberação das drogas !!!!
Será que eu estou aqui mesmo ou estou tendo um pesadelo... 
um sonho apocalíptico ???!!!
Sem falar na SUPER DISCRIMINAÇÃO !!!!
Estou me sentindo pior que os negros na época do racismo irracional, louco, da época dos KU KLUS KAN, mas naquela época ainda diziam aos negros quando entravam no ônibus, os brancos claros na frente os escuros no fundo... e os fumantes que nem podem entrar nos ônibus ???
Estamos mais discriminados que os leprosos, aidéticos e homo sexuais... pois não temos nenhum lugar para ir !!!! 
Um lugar só nosso !!!! 
Não sou racista em hipótese alguma !!!! 
Não tenho preconceito algum, seja de religião, cor, opção sexual, ou qualquer outra que houver !!! 
AMOOOOOOOOOOOO o ser Humano em sua essência !!! 
Independente de qualquer coisa !!! 
E ABOMINO qualquer tipo de PRECONCEITO !!!
Sou pelo Respeito acima de tudo !!!!
Cada um sabe de si e tem o direito de fazer suas escolhas como bem lhe convir !!!
Livre-arbítrio !!!
AMO a todos sem distinção !!!!
Só quero ser respeitada também !!!
Como ser humano e cidadã !!!!
Voltando a minha historinha de hoje... Bom depois de muuuuuito tempo sem sair de casa, meu marido e eu resolvemos ir namorar fora.... curtir uma noite fria e de lua cheia... romântica...
Mas logo todo o romantismo acaba e a irritação se instala !!!
Acostumados a bons restaurantes, fomos a um botequim de beira de calçada, lá poderíamos ter uma mesinha ao relento mais poderíamos fumar já que a mesa fica na calçada, pois sempre disse a meu marido : 
-  não sou mulher de fumar na rua !!! Muito menos em pé na calçada !!! 
Minha educação não permite !!! 
Como já dizia meu falecido Pai : 
-  Mulher não fuma andando na rua, muito menos parada !!!! 
É muita falta de classe e de educação !!! É horrível !!!  
Isso me marcou muito...
Lá fumaria na mesa sem precisar me levantar !!!!
Tudo bem, foi diferente..., visto as circustâncias... namorando fora de casa depois de meeeeeeses sem sair..., fica até pitoresco !!!! 
Um frio do cão... sereno caindo...  mas por amor... a gente agüenta !!!! 
Mas foi ficando muuuuito frio e resolvemos ir embora !!!
Ahhhhh.... detalhe... pensa se num botequim desses eles sabem que existe vinho... nem pensar... tomamos a tal da “Gelada” (cerveja, que não aprecio muito...) e bem gelada numa noite super fria !!! Mas tudo bem...
Saimos de lá congelados, mais cheios de pique, loucos para esticar a noite... 
Me lembrei de um barzinho no caminho de minha casa e que minha filha me havia dito que tinha um lugar especial para fumantes... Paramos lá.  
Com o frio que estávamos sentindo... só um cognac para esquentar !!! 
Pedimos dois e fui para o lugar dos fumantes... 


Um deck simpático, com cinzeiros, (coisa muuuuuito rara de se encontrar hoje em dia, e depois reclamam das bitucas no chão... como se fumante fosse porco e mal educado !!!! 
Mas se não colocam cinzeiros... o que querem ??? 
Que a gente fume e depois engula a bituca ??? 
É como quando reclamam do lixo nas ruas, mas não colocam lixeiras !!!) 
Bom, um deck, com cinzeiros e mesas altas e sem cadeiras !!!!!
Agora me explica uma coisa... aonde está escrito na lei que o fumante tem que fumar em pé ??
E sem cinzeiro ???
Além de nos punir por fumarmos, somos ainda castigados, fumando ao relento, em pé e na grande maioria das vezes sem cinzeiros !!!! 
E ainda por tudo isso, pagando os impostos mais caros !!!
Sem falar que estamos pagando o preço do estabelecimento igual aos não fumantes !!!!
E não tendo o mesmo tratamento... não podendo beber nem comer no lugar, nem estar num cantinho aconchegante, quentinho e confortavelmente instalado !!!! 
Tendo que ir e vir !!!
Depois dessa noite, tratada com tanto desrespeito, pouco caso, por uma LEI ABSURDA e sem sentido... decidi nunca mais sair de casa !!!!
Não vou gastar meu suado "dinheirinho" para ser mal tratada !!!!! Desrespeitada !!!! E ainda ter que pagar a conta !!!!
Vou ficar na minha casa !!!!
Minha casa para mim é maravilhosa, super confortável, amo a decoração dela, é meu paraíso na terra !!! 
Tenho bons cristais... boa porcelana... linda prataria... faço lindas mesas... o que não se encontra em qualquer restaurante. 
Boas bebidas, cozinho bem ou faço um “disk” de bons restaurantes (os quais não posso nem mais entrar), posso convidar amigos queridos para compartilhar da minha noite, estarei sempre em boa companhia no calor do meu lar !!!!
Sem falar que vai sair muito mais barato e comerei do bom e do melhor e sem aborrecimentos e desrespeito !!!
E ainda por cima posso fumar quanto e aonde quiser !!!
Para que sair de casa ???!!! 
Deixar de Fumar ??? JAMAIS !!!!
Primeiro, porque AMOOOOOOOOOOO FUMAR de PAIXÃO !!!!


Segundo, porque isso só me diz respeito !!! 
Eu que decido quando ou si vou parar de fumar !!!
Não é o governo, nem ninguém que vai me obrigar a parar !!!!
É uma Opção Minha !!!! Um Direito Meu !!!!
Quanto aos não fumantes ??? 
Concordo com eles !!!!
Para quem não fuma o cheiro do cigarro e aquela fumacinha saindo... deve ser horrível !!!!
Nada mais justo que ter lugares reservados para os fumantes e lugares reservados para os não fumantes !!!!
Direitos Iguais e Respeitados !!!!











3 comentários:

  1. PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS AMIGA!!!!!! estou contigo!!!!! so voce para conseguir expressar tudo o que a gente passa.....NOS SOMOS FUMANTES EDUCADOS .....trés bien!! viva!!! Finalmente!!!! un grande abbraccio

    ResponderExcluir
  2. Je comprend que ça puisse t'enerver ici aussi il est interdit de fumer partout,et je pense que ça va se generaliser à tous les pays

    Bisous à toi

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, não fumo e para mim, a Lei foi ótima mas, devo concordar que vc tem toda razão em seus argumentos. bjs :) Cris Pauli

    ResponderExcluir