terça-feira, 11 de outubro de 2011

♥♥♥ Núcleo "Ás de Paus" promove Oficina de Perna de Pau ♥♥♥ De 09 à 29 de Outubro ♥♥♥




O Núcleo Ás de Paus, companhia teatral londrinense com pesquisa em aparelhos de prolongamento do corpo do ator, abre inscrições para sua oficina de iniciação na perna de pau que será realizada de 09 a 29 de outubro na Usina Cultural e também em locais públicos de Londrina. Esta oficina será a primeira de duas, que buscarão compartilhar com o público, das técnicas desenvolvidas pelo Núcleo. A segunda oficina será voltada à teatralidade com recursos de prolongamento do corpo, podendo ser feita por pessoas que já dominarem a perna de pau e possuírem interesse no trabalho de ator adjunto ao aparelho.


Sobre o Núcleo :

Com atividades iniciadas em 2006, o Ás de Paus firmou seu trabalho como Núcleo de pesquisa em 2008; Durante este período as pesquisas eram voltadas à performance ao ar livre em eventos free-lance na perna de pau. Ao ser fundado o Núcleo passou a direcionar suas pesquisas livres ao fazer teatral sobre o aparelho, com o intuito de explorar este recurso como prolongamento do corpo do ator e não apenas como elemento acoplado as pernas.

Em 2010, contemplado com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC, a companhia montou seu primeiro espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, que, desde então, já visitou cerca de trinta cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro;

Recentemente a peça ganhou, no Festival Nacional de Teatro de Limeira, as premiações de “Melhor Espetáculo de Rua”, “Melhor Direção”, “Melhor Ator – para Guilherme Kirchheim” e “Melhor Figurino – para Alex Lima”.

“As pessoas têm nos perguntado muito sobre quando iremos abrir uma nova oficina de perna de pau. Contamos com o mês de outubro, distribuindo da seguinte forma: Três aulas por semana, que serão de acordo com as necessidades de agendamento de cada aluno, mais dois domingos livres, nos quais usaremos de locais públicos da cidade para que os alunos pratiquem livremente o que estarão aprendendo.”

À disposição dos alunos da oficina, estarão as pernas de pau desenvolvidas pelo Núcleo e cada aluno poderá, no ato da matrícula, encomendar seu próprio aparelho que seguirá aos modelos da companhia.


Serviço :
Oficina de Perna de Pau – Com o Núcleo Ás de Paus
Quando : de 09 a 29 de outubro;
Onde : Na Usina Cultural – Av. Duque de Caxias, 4159 (Esquina com São Salvador)
Contato : (43) 3304-1621 / (43) 8449-9414
E-mail : nucleoasdepaus@gmail.com
Blog : www.nucleoasdepaus.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário