quarta-feira, 14 de março de 2012

♥♥ Lançado em Nova York o Documentário sobre o Melhor Chef de Sushi do Mundo "Jiro Dreams of Sushi" ♥









Um documentário que mostra a intimidade de um homem conhecido como o Melhor Chef de Sushi do Mundo foi lançado nos cinemas nessa última sexta-feira em Nova York, e em breve será lançado em outras cidades através dos Estados Unidos.


Escondido em uma estação de metrô de Tóquio, o pequeno restaurante "Sukiyabashi Jiro"  não parece muita coisa, mas seu Chef de 85 anos, o Sushiman Jiro Ono ainda serve sushi o que lhe permitiu tornar-se o Primeiro Chef  Japonês a conquistar três estrelas no "Guide Michelin".


Como mostra o filme "Jiro Dreams of Sushi", o diretor David Gelb conseguiu capturar a habilidade das mãos de Jiro Ono, modelando o arroz, os sushis e laqueando o peixe com pincéis delicados.



O sushi e sashimi são servidos em placas de mármore preto e os clientes comem em um grande silêncio demosntrando assim o profundo respeito pelo Mestre de sushi e a experiência que representa um jantar em seu restaurante.

Jiro On sushi 468x262 Le plus grand chef sushi du monde




Divulgado en Avant-Première no Tribeca Film Festival, este filme não deixa de ser uma odissáia ao sushi e da busca constante pela perfeição deste octogenário, e da relação entre pai-filho,  um homem que alcançou o topo e seu filho mais velho que está para suceder um lendário restaurante.


Pai e Filho : Jiro Ono & Yoshikazu Ono





Nenhum comentário:

Postar um comentário