segunda-feira, 5 de março de 2012

♥ Rede Massa lança campanha "QUERO VER DE NOVO"






                  Rede Massa lança campanha 
                     "QUERO VER DE NOVO" 
    para preservar história de Teatro em Londrina




No domingo, 12, o Teatro Ouro Verde de Londrina foi atingido por um incêndio que consumiu todo o edifício. Documentos como partituras, programas de espetáculos antigos e alguns objetos foram preservados porque estavam guardados em uma espécie de cofre. Três pianos também foram retirados dos escombros e serão recuperados. O teatro estava fechado desde o fim de dezembro, por conta da reforma no palco e seria reaberto em março com uma apresentação de ópera. Segundo as autoridades, a reconstrução do Ouro Verde vai custar cerca de R$ 24 milhões.

QUERO VER DE NOVO

A proposta da Rede Massa é preservar os 60 anos de história de um dos espaços culturais mais importantes do Paraná. A campanha: "Teatro Ouro Verde: quero ver de novo", foi lançada um dia depois do incêndio. O objetivo é reunir fotos, vídeos, ingressos, cartazes, qualquer coisa que ajude a contar a história do teatro. Tudo isso será entregue a direção da Universidade Estadual de Londrina, responsável pela administração do Ouro Verde.

60 ANOS DE HISTÓRIA

Inaugurado em 24 de dezembro de 1952,  quando Londrina vivia o auge da cultura do café, o então Cine Teatro Ouro Verde foi adquirido pela UEL em 1978 e, desde a década de 1980, abriga as mostras do Festival Internacional de Londrina (FILO). Em 1998, a edificação foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Paraná. O teatro é o maior do norte do Paraná. Atualmente, o espaço que apresenta capacidade para 853 espectadores, está em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), razão pela qual a ministra Ana solicitará ao Instituto que realize um estudo detalhado dos custos do processo de restauro do teatro.


Então, se você tiver qualquer um desses materiais, envie para :
Avenida Tiradentes, 1266
CEP: 86070 - 000
Londrina - Paraná
O Telefone : (43) 3371 3232
Email : ouroverde@redemassa.com.br



VAMOS AJUDAR A RECONSTRUIR ESSE PATRIMÔNIO HISTÓRICO !!!

♥ MEMÓRIA DE NOSSA CIDADE !!! ♥
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário