domingo, 13 de maio de 2012

♥♥ SAUDADE DE MÃE ♥♥ Padre Fábio de Melo ♥♥


                    



"Coloquei o filtro da arte naquela
Cena comum e a luz que até então                                                  


Estava escondida veio surpreender-me
Com seu poder de claridade
Ma Maman...

Que SAUDAAAAAAAAAADES...
A mulher simples, mãos calejadas
De lida rotineira, mulher que aprendeu
A curar as dores do mundo a partir dos
Meus joelhos esfolados de
Quedas e estripulias

Aquela mulher, minha mãe,                                
Rosto iluminado por uma labareda
Que tinha origem no fogão de lenha
Trazia consigo o dom de
Me devolver a calma que a vida
Tantas vezes insistiu em me roubar
Aquela cena, mulher, fogão de lenha,
Panela preta, escondendo a brancura de
Um arroz feito na hora é uma das
Cenas mais preciosas que meu coração
Não soube esquecer

Saudade de mãe é coisa sem jeito                                                      
Chega quando menos imaginamos:
Um cheiro, uma melodia, uma palavra,                                
Uma imagem e eis que o cordão do
Tempo nos convida ao retorno a infância,
Como se um fio nos costurasse de novo ao
Colo da mulher que primeiro nos segurou na
Vida e agora pudesse nos regenerar

Saudade de mãe é ponte que nos favorece
Um retorno a nós mesmos
Travessia que nos recorda uma identidade muitas vezes
Esquecida, perdida na pressa que nos leva

Saudade de mão é devolução, é ato que
Restitui o que se parte, é luz que sinaliza o local do porto,
É voz no ouvido a nos acalmar nas madrugadas de desespero e
Solidão através de uma frase simples:
Dorme meu filho, dorme

Hoje, nesse dia em que a vida me fez
Criança de novo; nesse instante em que esta cena feliz tomou conta de mim,
Uma única palavra eu quero dizer
Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de você!"

Padre Fábio de Melo.

Moi et Maman...

Que SAUDAAAAAAAAADES...

"Saudade palavra doce,
que traduz tanto amargor
Saudade como se fosse...
Espinho cheirando a Flor."

♥♥ FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS QUE TEM A FELICIDADE DE AINDA TE-LAS AO SEU  LADO !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário