domingo, 24 de junho de 2012

♥ CHANEL N°5, História de um Ícone ♥ CHANEL N°5, l'Histoire d'une Icône ♥ CHANEL N°5, Story of an Icon ♥






Entre no Mundo da CHANEL N°5 graças a Jacques Polge, criador dos Perfumes CHANEL.



Foi o primeiro perfume da Maison CHANEL, tendo sido lançado em 1921. Coco Chanel pretendia criar um perfume de aroma inimitável, em suas palavras "um perfume com cheiro de mulher". Seu nome se deu por ser o quinto aroma a ser produzido e por ser o número da sorte da estilista que o apresentou aos seus amigos no dia 5 de maio.
Foi o primeiro a incorpoar o aldeído, nota sintética capaz de realçar o aroma dos ingredientes naturais presentes na fórmula.
Marilyn Monroe eternizou o seu uso ao declarar que dormia vestida com apenas algumas gotas do perfume.


Eu também !!! ;) 
AMO DE PAIXÃO  CHANEL N°5 !!!
Um dos Meus Perfumes Favoritos !!!



                   


Enter the World of CHANEL N°5 thanks to Jacques Polge, creator of CHANEL's Fragrances.



Entrez dans le Monde de CHANEL N°5 grâce à Jacques Polge, créateur des Parfums CHANEL.



A trajetória da fragrância mais Famosa do Mundo, sinônimo de Sensualidade e Sofisticação, é contada com charme e uma prosa envolvente em O segredo do CHANEL Nº 5 – A história íntima do perfume mais famoso do mundo. Conhecido entre os especialistas como Le Monstre, o CHANEL Nº 5 atravessou o século XX como um ícone de feminilidade e mantém até hoje lugar de destaque na seleta galeria de objetos de desejo da indústria do Luxo. Mas o que está por trás de tanto sucesso? Graças a um minucioso trabalho de pesquisa, a historiadora cultural Tilar J. Mazzeo – autora do bestseller "A viúva Clicquot" e expert em biografias que unem produtos glamurosos a fascinantes personalidades femininas – separa o que é lenda e o que é verdade na criação do perfume.

A autora começa mostrando como Gabrielle Chanel cresceu entre as freiras do orfanato da abadia de Aubazine, na França. Afinal, conhecer a vida de Chanel é fundamental para entender o processo que fez o Rallet nº 1, aroma favorito das mulheres da dinastia Romanov, desaparecido junto com a Rússia Imperial, renascer em terras francesas. Aperfeiçoado por seu criador, o Rallet se transformaria no emblemático CHANEL Nº 5.

Misturando essências de rosas e jasmins, além de moléculas conhecidas como aldeídos, o perfumista Ernest Beaux realizaria o desejo de Coco Chanel: obter um aroma que fosse sexy e provocante, mas ao mesmo tempo sofisticado e feminino. A combinação de um buquê natural e outro sintético, atuando em sutil equilíbrio, é parte do segredo do CHANEL Nº 5, e deu origem a uma família de fragrâncias completamente nova: a dos florais-aldeídos.


Mas o produto que leva a assinatura de Coco Chanel é mais do que um Sucesso de vendas. Ele também reflete o tino empresarial de sua idealizadora. Da estratégia de apresentação, que incluiu um jantar comemorativo em um restaurante exclusivo em Cannes, com o ar ao redor de sua mesa furtivamente perfumado com a nova fragrância, ao licenciamento do produto, entregue aos seus sócios na "Les Parfums Chanel", todas as ações envolvem manobras brilhantes de Mademoiselle Chanel, que soube transformar sua criação num verdadeiro símbolo da cultura francesa, identificado inclusive como ícone da resistência durante a Segunda Guerra Mundial, a despeito das ligações de Chanel com os alemães.

De acordo com Tilar J. Mazzeo, o segredo do CHANEL Nº 5 não está apenas na excelência do produto, em estratégias de marketing ou na vida de sua criadora. O que faz a diferença é a fascinação coletiva que o perfume desperta – em média, a cada 30 segundos um vidro é vendido em algum lugar do mundo. Ainda hoje, as mulheres se rendem ao charme da fragrância como acontecia na década de 1920, descobrindo por que Marilyn Monroe fez dela a sua favorita.


logo Chanel
A Chanel é uma grife de luxo. Sua filosofia embebida em vanguardismo soube atravessar as décadas e se adaptar-se às novas tendências sempre se mantendo fiel aos seus princípios. Fundada em 1910 por Gabrielle Chanel, famosa como "Coco", a Maison Chanel abriu suas portas em Paris, sob o nome de "Chanel Modes": uma loja especializada em chapéus e acessórios. 






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