domingo, 2 de setembro de 2012

06 à 09 de Setembro ♥ III FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ ♥ 06 à 09 Septembre ♥ III FESTIVAL MONDIALE POUR LA PAIX ♥






III FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ 

em Setembro, no Ibirapuera/SP e no MUNDO TODO !!! 
Participe !!!... em sua cidade, comunidade, escola ...
Seja Voluntário !!! 



O que é :

O III FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ  é um evento Global, multicultural, descentralizado e integrador realizado por voluntários de todo o mundo que compartilham, gratuitamente, suas experiências e saberes em prol da cultura da paz. Ocorre a cada três anos visando à promoção, a partilha e a vivência de valores e experiência de cultura de paz entre diversos agentes, instituições e indivíduos dedicados ao desenvolvimento e difusão desta causa. Em sua terceira edição pretende reunir cerca de 200.000 participantes e 5.000 voluntários. Contará com manifestações de paz em todas as nações do planeta e em várias cidades de todos os estados brasileiros.
É Gratuito e com fins Não Econômicos.

Objetivos

Cultivar a Cultura de Paz & Integrar as redes de Cultura de Paz para fortalecimento do movimento.
Promover um evento multicultural e descentralizado, construído coletivamente que possibilite ao público alvo uma experiência concreta.
Proporcionar atividades que inspirem um despertar coletivo de consciência de paz no âmbito individual, social e ambiental.
Estimular manifestações de paz simultâneas em outras cidades do país e do mundo, visando à construção de uma teia global de consciência de paz.

Para quem

Voluntários de qualquer parte do planeta que desejem compartilhar gratuitamente suas experiências e saberes através de atividades lúdicas, científicas, filosóficas, práticas, curativas e artísticas.
Adultos, jovens e crianças - sem qualquer distinção - de todas as comunidades onde os eventos do Festival acontecem.

Programação

A programação das atividades contempla as Artes, a Ciência, a Filosofia e as Tradições começando por uma Caminhada da Chama da Paz pelo Brasil e por vários países de todos os continentes.

E mais:

Danças circulares e jogos cooperativos; meditação e bênçãos (como reiki, deeksha etc.); conferências de palestrantes como Jean-Yves Leloup e Roberto Crema; workshops e world cafés com temas de desenvolvimento sustentável, biodiversidade, comunicação não violenta, justiça restaurativa, lideranças baseadas em valores humanos, saúde, etc.; oficinas e vivências integrativas com foco em valores humanos, bandeiras da paz, contação de histórias, etc. Também estão programados fóruns com os povos originários, encontros inter-religiosos, de entidades de valores humanos, de educação para a paz, etc.

Paralelamente, haverá tendas com Terapias integrativas tais como: naturologia, reflexologia, massagens corporais, energéticas, arterapia, etc, Feira de Quem Faz a Paz com projetos sociais transformadores de realidades; e apresentações teatrais, cinema e shows musicais, etc.

Quem faz 

III FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ  é uma realização da Rede UNIPAZ com a cooperação de mais de duas centenas de entidades parceiras, tais como, organizações governamentais e não governamentais, entidades de classe, grupos e congregações religiosas, segmento acadêmico, clubes e redes de serviços, entidades promotoras de cultura de paz, defesa de direitos humanos, ecologia e educação, entre outras.

Seja Voluntário !!!

www.festivalmundialdapaz.org.br   voluntariado@festpaz.org

Sobre a UNIPAZ

A UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz, surgiu em 1987 com o objetivo de desenvolver uma ação educacional para a disseminação da visão holística, da cultura de paz e da não-violência - como queria seu principal fundador e primeiro reitor, Pierre Weil - de forma a provocar uma ação reparadora com reais repercussões na sociedade e na própria natureza através de uma ação educativa, respeitando as singularidades e as diferenças de cada ser bem como promovendo a unidade na diversidade.

Hoje a UNIPAZ se constitui em uma rede com 17 unidades espalhadas pelo Brasil e em mais cinco países, unida por projetos voltados para a área da educação, saúde, liderança, arte e cultura, entre os quais se destacam a Formação Holística de Base e A Arte de Viver em Paz, metodologia de educação para a paz e não violência criada por Pierre Weil que recebeu o reconhecimento internacional com o “Prêmio UNESCO- 2000 de Educação para a Paz”.

Em São Paulo, a UNIPAZ vem se consolidando desde 2002 e tem sua sede localizada à Rua Pedro Morganti, 76 – Vila Mariana – São Paulo – SP.

A Paz e o Bem Estar começa no autoconhecimento e na resolução de conflitos. Para saber mais e participar das atividades permanentes da casa entre em contato conosco.


Seja Voluntário !!! 

Participe !!! 


CONTATO : Tel. 55 11 5083-4278
e-mail : contato@unipazsp.org.br
Site : www.unipazsp.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário