segunda-feira, 8 de outubro de 2012

♥♥ LANÇAMENTO DO LIVRO "MULHERES A BORDO" MARCA A HISTÓRIA DO BRASIL ♥♥






"Mulheres a Bordo - 30 anos da Mulher Militar na Marinha do Brasil" 

Foi lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo o Livro "Mulheres a Bordo-30 anos da Mulher Militar na Marinha do Brasil", escrito por duas Oficiais da Marinha: a Capitão-de-Mar-e-Guerra Sheila Aragão de Andrada, que é Médica e Empresária e a  Capitão-de-Fragata Helena Peres, que é Administradora. O Livro conta a interessante trajetória das turmas pioneiras e mostra a atualidade das mulheres militares na Marinha do Brasil. O Lançamento contou coma presença do mundo artístico, meio empresarial e autoridades.


Dra Maria Luiza Aragão de Andrada (advogada - mãe de Sheila), Dra Maria Helena Cisne (Desembargadora Presidente do TRF da 2ª Região do Rio de Janeiro), Sheila Aragão, Dr. PEDRO LUIS BERWANGER, Presidente da ADESG, Delegado da Polícia Federal, Raul Aragão - Designer e Fotógrafo da I Hate Flash (filho de Sheila e um dos fotógrafos do livro)
Surrey Youssef et Sheila Aragão
Fernando Jolie, Klebi Nori, Mara Bastos, Sheila Aragão, Maria Emilia Genovesi et  Jose Roberto Sanches


No Rio de Janeiro as Comandantes Sheila Aragão e Helena Peres festejaram o Sucesso do livro no Clube Naval, na sede Social centenária. E em São Paulo surpreenderam no lançamento, usando a elegante farda da Marinha no Círculo Militar de São Paulo. Sheila Aragão que é carioca fez um belo discurso, sendo interrompida por uma salva de palmas no momento que declarou seu amor por São Paulo. Agradeceu, em nome das autoras, a todos que apoiaram uma parte da Edição de 3000 livros que serão doados, sendo que uma  delas para as Bibliotecas Públicas do Brasil. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Politécnica da USP.



A Comandante Sheila recebe o General Morata, Presidente do Círculo Militar de São Paulo, saldando-o em continência
A Comandante Sheila Aragão, o Comandante Jordi Angelats - Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo et a Comandante Helena Peres


As autoras, entregam o Livro autografado, para os Almirantes abaixo, após a Comandante Sheila Aragão fazer seu discurso que emocionou os presentes:

Almirante Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha do Brasil (Almirante Moura Neto)

Almirante Gilberto Max Roffé Hirschfeld, Comandante de Operações Navais da Marinha (Almirante Max)
Almirante-de-Esquadra LUIZ FERNANDO PALMER FONSECA –Diretor-Geral do Pessoal da Marinha (Almirante Palmer é filho do Almirante Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, que foi o Ministro da Marinha que em 1980 criou o antigo Corpo Auxiliar Feminino da Marinha do Brasil)




























Vice-Alte. Ricardo Antônio Veiga Cabral - Presidente do Clube Naval (Almirante Veiga Cabral)











UM PRESENTE PARA A HISTÓRIA BRASILEIRA !!!   


2 comentários:

  1. Querida Paula, obrigada! Encaminharemos um exemplar para você enquanto não lançamos no Paraná.Bjs
    shearagao13@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine Ma Chérie... É um Enorme Prazer poder contribuir na divulgação de tão Belo e Importante trabalho !!!
      Conte sempre comigo !!!
      FÉLICITATIONS !!! SUCEEEEEEESSO SEMPRE !!!
      Merci Beaucoup pelo Carinho !!! Vou AMAR receber um exemplar autografado por tão Ilustre Escritora !!!
      Merci mille fois !!!
      Grooooooooooooooos Bisous dans ton Coeur♥♥♥

      Excluir