quarta-feira, 17 de abril de 2013

♥ ANDREA LAYBAUER expõe no metrô de São Paulo ♥



Há um bom tempo venho acompanhando o trabalho de Andrea Laybauer...
Sou Apaixonada pelo trabalho dessa Grande Fotógrafa, gaúcha de Farropilha, que reside atualmente em São Paulo. 
Não poderia deixar de recomendar a todos de contemplarem a Bela Exposição "GOTAS" que está acontecendo no metrô de São Paulo, estação Clínicas, e que ficará até o dia 30 de abril !!! 
Realmente Imperdível !!!
Tenho certeza que vocês ficarão encantados assim como eu !!!


A Exposição

É preciso chamar a atenção das pessoas para a consciência sobre o consumo inteligente de água e nada melhor do que fazer isso através da arte.

A macrofotografia em alta velocidade trás para o espectador detalhes de um mundo que existe, mas que não percebemos no cotidiano por 2 motivos: são detalhes pequenos, alguns milímetros apenas, e são eventos muito rápidos que acontecem em frações de segundo.

Andrea Laybauer se especializou na captura de imagens artísticas de gotas de água em movimento de uma forma muito particular, chamando atenção do espectador para inusitadas esculturas líquidas que mais parecem formas de vidro. É a fusão de duas técnicas, o “splash” que consiste em congelar o exato momento do choque entre as gotas em uma superfície líquida e a reflexão de imagem.





A fotógrafa Andrea Laybauer é pioneira ao unir em seu trabalho duas técnicas: o splash e a reflexão de imagem. O resultado, captado pela especialista em macrofotografia, permite possibilidades infinitas de imagens. Andrea consegue registrar fotos criativas que não passam pelo processo de manipulação digital.
No splash, o choque de gotas de água em uma superfície líquida gera formas únicas. Já os respingos proporcionados pelo movimento funcionam naturalmente como lentes grandes angulares, refletindo a imagem que está como pano de fundo, de forma invertida e menor.

Fonte: Revista Época







Foto premiada na 8° Bienal de Firenze - Italia


Saiba mais em: http://www.culturasub.com/veoliabrasilgotas/index.php



Apreciem um pouco mais o belo trabalho de Andrea Laybauer...


CINEMA
CINEMA

ORANGE WHO ?
ORANGE WHO ?
LOOK AT ME !

LOOK AT ME !

NUDE I e II

NUDE I e II
NUDE I e II
NUDE I e II
NUDE I e II

RISING

RISING

UNE EXPO À NE PAS MANQUER !!!


www.andrealaybauer.com - site oficial
www.flickr.com/photos/andrea_laybauer - coleção completa Drop Shots


Nenhum comentário:

Postar um comentário