sábado, 28 de fevereiro de 2015

♥ Rubén Torrego e elenco em estréia do filme "O Lucro Acima da Vida" ♥




Nesta semana Rubén Torrego esteve em Campinas para estréia do filme "O Lucro Acima da Vida" onde participa como um dos atores, juntamente com o elenco e os seus convidados Arilton Freitas e o fotógrafo Sergio Del Fiol.

A sessão do filme "O Lucro Acima da Vida", realizada em 24/02/2015, teve um público de cerca de 500 pessoas que lotaram o Teatro Castro Mendes, em Campinas. O longa-metragem que conta a história da luta vitoriosa da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq) e do Sindicato Químicos Unificados contra a multinacional Shell.

A exibição do filme contou com a presença de vários atores do elenco, entre eles dos protagonistas Deo Garcez e João Vitti. No longa, eles representam personagens inspirados em Antônio de Marco Rasteiro, um dos coordenadores da Atesq, e no dirigente do Unificados Arlei Medeiros, respectivamente.

O longa conta a história de trabalhadores que tiveram contato com agrotóxicos de uma fábrica da multinacional, em Paulínia (SP), sendo que cerca de 70 deles já morreram, a maioria por decorrência de câncer em ambiente de trabalho insalubre.
O filme foi rodado em locações de Campinas (SP), Paulínia (SP) e Brasília. Contou com cerca de 100 ex-funcionários como figurantes na trama. O "Caso Shell" rendeu a maior indenização por dano moral coletivo já determinada pela Justiça do Trabalho no Brasil, com cerca de R$ 200 milhões. 
O filme contou com centenas de doações de pessoas que se sensibilizaram com a condição de trabalho e história dos empregados.
Nas fotos : David Wendefilm, João Vitti, Taty Godoi, Constanze Von Oertzen, Nic Nilson, Celso Batista, Deo Garcez, entre outros...











FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário