sexta-feira, 20 de março de 2015

21/03 ♥ "Projeto Violão e Ponto" convida Francisco Araújo, que lança seu mais novo CD ♥ SP ♥




O "Projeto Violão e Ponto" dá continuidade à sua programação com um Concerto de Francisco Araújo, que está lançando seu 4º CD “Nas Cordas do Violão". Será dia 21 de março, às 16h30
com entrada gratuita.

O violonista Francisco Araújo é compositor e interprete. Filho de solista de violão, o músico cearense nasceu em uma família musical, mas só começou a estudar música aos 12 anos de idade,
sob a orientação do pai. Aos 14, procurou um professor com maior conhecimento técnico de violão
e teoria musical. Foi então que conheceu José Alves da Silva, conhecido como Aymoré, com quem estudou por 9 anos.

Francisco Araújo é também pesquisador e realiza palestras sobre a história da MPB e história do violão no Brasil. Sua obra para violão solo já foi objeto de tese da UNICAMP: “Francisco Araujo :
o Uso do Idiomatismo na Composição de Obras para Violão Solo”, autoria de Sérgio Battistuzzo.

A Fundação Ema Klabin recebe esta edição do "Projeto Violão e Ponto". Além de abrigar junto ao palco um dos jardins mais bonitos de São Paulo, a Fundação tem uma programação musical regular de altíssimo nível e um museu aberto ao público que abriga o valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

O Projeto “Violão e Ponto – O Clube do Violão Solo” foi concebido em 2012. Os encontros desta Guitar Society são mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo.
O programa sempre começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo, e logo depois o convidado da noite fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto. O Projeto assim busca promover o violão nas suas mais variadas formas de expressão, dando oportunidade para novos artistas, para os estudantes aperfeiçoarem seus estudos, incentivando a prática no instrumento, preservando a história do violão e trazendo grandes nomes ao clube.



Francisco Araújo: http://youtu.be/4qRhJTbgqrY
                             http://youtu.be/C18RcspG92U





Sobre o Violão e Ponto:






Serviço:
Projeto Violão e Ponto – o Clube do Violão Solo
Convidado especial: Francisco Araújo
Data e horário: 21 de março, às 16h30
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo/SP
Informações: (11) 3062 5245
Grátis

Contatos:
Violão e Ponto – o Clube do Violão Solo
www.facebook.com/violaoeponto
Fabyo Aoki | 11 99628-8030
Fernando Alves | 11 98279-0447
Rafael Barrera | 11 97131-2830





À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário