quarta-feira, 5 de agosto de 2015

♥ Oportunidade estendida para empresários inovadores fazerem negócios com grandes indústrias brasileiras ♥





O Senai PR irá estender até o dia 14 de agosto o prazo para inscrições no Programa Impulsiona


A plataforma de inovação aberta é uma oportunidade para pequenas empresas realizarem novos negócios com grandes indústrias de todo o país.
São desafios nas áreas de tecnologia da informação, estruturas de concreto, instalação de sistema solar e o uso de resinas naturais como adesivos. Tem como critérios de avaliação: relevância mercadológica, grau de inovação, viabilidade técnica e econômica.
Participam dessa edição a Belgo Bekaert, o Grupo Enel, o Label Group AM e a Renault que buscam projetos inovadores visando melhoria de processos, produtividade e competitividade em suas indústrias.
O Programa Impulsiona é uma realização do Senai PR em parceria com o MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e apoio do Sistema FIRJAN, IEL-MG e Senai-AM.




Conheça os Desafios:

Belgo Bekaert : Como podemos utilizar a solução combinada de concreto protendido e fibra de aço para a criação e/ou melhoria de performance de estruturas pré-fabricadas?

Grupo Enel : Como podemos melhorar os nossos métodos de instalação de sistemas solares no Brasil, otimizando o tempo de instalação em 50% e reduzindo aproximadamente em 15% o custo praticado no mercado de varejo, de forma que não comprometa as construções nas quais o serviço está sendo realizado e levando em consideração que temos uma grande diversidade de telhados?

Label Group AM : Como podemos substituir os adesivos à base de petróleo, através de um processo sustentável, utilizando resinas naturais encontradas na flora regional da Amazônia?

Renault : Como podemos otimizar por meio de um sistema Hardware + Software, a detecção de portas switchs inativas e que realize a troca para outra em funcionamento de maneira automática, sem comprometer o processo de produção?


Senai PR

Há mais de 70 anos, o Senai PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua no Paraná acompanhando as necessidades de educação, tecnologia e inovação da indústria. Situado no Campus da Indústria, o Centro Internacional de Inovação articula produtos e serviços buscando o aumento da competividade de maneira estratégica, criativa, incentiva o empreendedorismo, a inovação em negócios, a gestão do conhecimento e de capital, o design, a tecnologia e a sustentabilidade.


Serviço:
Programa Impulsiona Senai PR
Centro Internacional de Inovação Senai PR
Inscrições: até 14 de agosto de 2015




À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário