quinta-feira, 1 de outubro de 2015

♥ Ação : OUTUBRO ROSA ♥ “De bem com a V.I.D.A. nas quatro estações do ano!!!” ♥



Programa:

“Éli de bem com a V.I.D.A...
indo e vindo através das batidas do coração!!!”


Ação: Outubro Rosa
Tema PalestraDe bem com a V.I.D.A. nas quatro estações do ano!!!
Palestrante: Élide Soul


Apresentação

Em dezembro de 2013, recebi a notícia que estava com um Carcinoma Ductal Invasivo, ou seja, Câncer de Mama. Por mais difícil que tenha sido receber esta notícia, me apoiei em Deus e em tudo o que já havia aprendido sobre Gestão Disney; como Walt Disney,jamais permitiria me sucumbir frente às adversidades da V.I.D.A.!!!

E deu certo!!! Hoje, 20 meses após este diagnóstico, estou curada e totalmente envolvida em meus projetos pessoais.

Quando recebi este diagnóstico, eu tinha duas opções: ou me calava em retiro doméstico e me entregava para o tratamento, silenciosamente, ou eu utilizaria toda a facilidade que tenho em converter informações em textos, na intenção de alertar todas as pessoas que me seguem em redes sociais, sobre a necessidade do auto-exame e consequentemente,da prevenção.

E esta minha opção, não só me ajudou a desfocar do meu problema de saúde, fortalecendo-me nos momentos mais delicados, enquanto no tratamento de quimioterapia e radioterapia, como também serviu de "puxão de orelhas" para muitas mulheres, incluindo contatos virtuais.

E claro, quando o assunto cai na rede, e tem como proposta a verdade, há o interesse de pessoas dos mais diversos segmentos e com as mais diversificadas intenções.

E foi assim que surgiu o programa "Eli de bem com a V.I.D.A."...indo e vindo através das batidas do coração!!!

Em outubro de 2014, já em alta dos meus tratamentos, tive a oportunidade de ministrar várias palestras, onde partilhava   meu "case" pessoal e contagiava a todos sobre o quão importante é a prevenção e, se houver adversidades inesperadas em nosso caminhar, nada mais curativo e terapêutico do que alimentarmos e darmos vazão aos nossos talentos pessoais.

Uma frase que marcou minha partilha:

“Eu já faço parte das estatísticas; você não precisa fazer!!!

“De bem com a V.I.D.A. nas quatro estações do ano!!!”
Mais do que uma palestra..uma palestra-show...
Mais do que uma partilha de V.I.D.A....
uma sementinha em seu coração!!!

Da seriedade em informações sobre prevenção às orientações de procedimento...
Do impacto de um diagnóstico de Câncer à partilha com parentes e amigos...
Da alegria em nos conectarmos com nossos talentos pessoais à emoção de trazê-los para nosso dia a dia...
Minimizarmos as possibilidades do comprometimento das nossas emoções, desconexão com o nosso “EU” individual e adoecimento do nosso corpo físico!!


Imagem


“De bem com a V.I.D.A. nas quatro estações do ano!!!”
Uma palestra-show que irá mexer com suas emoções!!!


Por onde o amor, pode nos levar...só depende de quem amar!!!
E eu espero que ele te leve e me leve...LEVE...
Que não seja BREVE...
E que sempre, sempre nos ELEVE.....
Élide Soul




Ação: Outubro Rosa

Tema Palestra:
“De bem com a V.I.D.A. nas quatro estações do ano!!!”

Outubro: mês de veiculação das ações e campanhas informativas sobre tratamentos e prevenção do  Câncer de mama.

Como uma paciente com tratamento finalizado recentemente  e a grande afinidade com a arte de escrever, desenvolvi um texto para palestra cujo tema é:
De bem com a vida... nas quatro estações do ano!!!"

Uma analogia ao ser humano e às diversas mudanças pelas quais passamos, similar às quatro estações do ano.

Segue abaixo, algumas coincidências do meu tratamento em 2014:

Verão - Recebi a confirmação do diagnóstico de Carcinoma, em  08/12/2013)

O início desta estação, no Brasil, acontece no mês de Dezembro, onde as esperanças são renovadas, com a proximidade das comemorações natalinas. Uma estação cuja  principal característica é a chuva, em função da temperatura elevada; e eu chorei demais!!!

Outono - Meus cabelos começaram a cair em 20/04/2014)

“Estação do aconchego, das cores mornas, das folhas secas !!!  Momento do  ano onde as folhas mais antigas desfazem os laços dos galhos,  e em sono tranquilo, aquietam-se ao chão...” (autor desconhecido)

Inverno - Tratamento de quimioterapia e radioterapia:  reclusão, em função da baixa imunidade

Esta estação é caracterizada, no reino animal, pela reclusão dos animais em cavernas, onde muitos hibernam, em função das baixas temperaturas.

PrimaveraRecebi alta, dos tratamentos em que fui submetida, em 24/09/2014)

“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la"Cecília Meireles 

Estação mais citada pelos poetas, cantores e compositores talvez pelo fato de ser a estação da fertilidade, a qual faz brotar em nós, a sensação de recomeço. Como se, a partir da Primavera, renascêssemos para novas oportunidades, com colheitas mais positivas.  Tornamo-nos   mais otimistas e libertamos os sonhos que estavam acorrentados em nossos pensamentos.

“De bem com a V.I.D.A. nas quatro estações do ano!!!”

Palestrante:   Élide Soul (Jornalista e Consultora em Comunicação)

Participação especial: Flávio Carppes Violão  e voz e Ayrton Azevedo - Coreografia



E no decorrer deste encontro, vamos cantar, dançar e nos emocionar!!! Imagens serão exibidas em um telão para que exemplifiquem algumas abordagens feitas no decorrer da palestra.

Haverá distribuição da letra impressa de uma canção a qual será a base de um convite, ao final do encontro.





E uma entrega simbólica com a intenção de que, o que foi partilhado, seja plantado em cada coração e multiplicado por onde quer e com quem quer que possamos estar.






Formato da Palestra Show:

“De bem com a V.I.D.A. nas quatro estações do ano!!!”

Tempo:
De 30 à 90 minutos (ajustes em acordo com tempo disponibilizado pela organização  do evento) –
Obs.: Esta ação poderá acontecer apenas com a presença da Palestrante, sem a participação artística.

Objetivo:
O intuito desta palestra-show é propiciar aos presentes, uma nova percepção  em relação às pessoas que vivenciam as dificuldades dos tratamentos oncológicos, em seus diversos efeitos colaterais e ainda, para os que não fazem parte das estatísticas, um novo olhar sobre nossos dias e as muitas possibilidades que temos para não focarmos nas adversidades que a V.I.D.A. nos traz:

- Um convite à busca dos talentos natos, existentes em cada um de nós;
- Uma conexão com os prazeres da vida, aqueles que nos faz sentir imensa alegria e felicidade!!!

Incluso:
Equipamento de som completo;
Transporte de equipamento e de participantes;
Adereços necessários para a apresentação.

Responsabilidade do Contratante:
Disponibilidade de horário para visita técnica ao espaço, anterior à data do evento;
Divulgação do evento;
Sala para troca de roupas e maquiagem;
Água para músico, coreógrafo e palestrante.


Há um espaço na agenda de sua empresa?
Basta nos contatar!!!
Teremos o maior prazer em apresentar nossa proposta.
À disposição para quaisquer informações necessárias.                

TV Geração “Z” 
www.tvgz.com.br  
Av. Paulista 1.159 - Conj. 703/704 
Jardins - São Paulo

Élide Soul                 
elidebemcomavida.blogspot.com.br        
www.gestaodisney.com.br 
Contato: (11) 98834-9800 
elidebemcomavida2015@gmail.com




Élide Soul 

"Sozinhos, vamos muito mais depressa..     
mas juntos... muito mais longe!!!"



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário