sábado, 7 de novembro de 2015

♥ Programação Oficial do 28º Sonho de Natal de Canela

Foto by Sergio Azevedo



Dezembro irá concentrar as grandes atrações desta edição



A magia do Natal já tem data marcada para chegar em Canela, na Serra Gaúcha. A partir do dia 20 de novembro começa o 28º Sonho de Natal de Canela que traz novamente shows consagrados dos últimos anos, além de atrações gratuitas espalhadas pela cidade.

Em dezembro, a agenda do Sonho de Natal de Canela será movimentada. O último mês do ano irá concentrar todos os grandes espetáculos do evento: Auto de Natal, Christmas in Concert e Simplesmente Natal.

A programação oficial inicia com a instalação da decoração nas ruas da cidade, uma parceria da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Canela) e da Prefeitura Municipal. A abertura da Vila dos Sonhos, conjunto de sete casas artesanais instaladas na praça João Corrêa, bem no centro da cidade, será dia 29 de novembro. As casas abrigam artesãos locais, atividade tradicional da cidade, e tem em uma delas um anfitrião especial: o Papai Noel. Diariamente, o bom velhinho irá receber crianças e adultos e distribuir guloseimas para celebrar a época mais feliz do ano.

Espetáculo que conta a história do nascimento de Jesus renovando a fé e a esperança no verdadeiro espírito natalino, o Auto de Natal leva a emoção cristã mais uma vez para Canela. A atração, criada e produzida pela Fundação Cultural de Canela com direção de Carla Reis, terá três apresentações no Multiplaco: 6, 20 e 23 de dezembro.

Já o Christmas in Concert, um inusitado show que apresenta as tradicionais canções natalinas num embalo que mistura blues e rock interpretado por uma banda ao estilo big band será apresentado mais uma vez no Multipalco. O show tem criação e produção da Oficina de Música com direção de Fernando Martinotto. Serão três apresentações nos dias 5, 11 e 19 de dezembro.

O espetáculo Simplesmente Natal, já consagrado entre o público e a crítica, também terá três edições em 2015: dias 12, 13 e 16 de dezembro. Com assinatura da D’arte Multiarte, o musical reúne mais de 100 artistas entre bailarinos, acrobatas, atores, além de cinco cantores que interpretam um repertório do pop ao lírico, incluindo as mais tradicionais canções natalinas em cinco diferentes línguas. O espetáculo acontece em frente à Catedral de Pedra encantando com performances aéreas, show de fogos, dança e uma orquestra ao vivo.

A programação do 28º Sonho de Natal de Canela traz também, como já é tradicional, atrações gratuitas espalhadas pela cidade. Teatro de bonecos, estátuas humanas, contação de histórias e apresentações musicais são algumas opções que os turistas e a comunidade canelense poderão curtir durante o evento.


Ingressos

No dia 11 de novembro, a Prefeitura de Canela encerra o prazo da licitação para contratação da empresa responsável pela administração da venda de ingressos do 28º Sonho de Natal. A expectativa da Prefeitura de Canela e da Secretaria de Turismo é que já em 13 de novembro seja possível colocar os ingressos à venda online.


Novo site

Todas as informações e novidades do Sonho de Natal de Canela poderão ser encontradas no site oficial do evento (www.sonhodenataldecanela.com.br), que deverá entrar no ar até o fim desta semana. A página ganhou novo layout e terá diferentes conteúdos para auxiliar quem irá a Canela curtir a 28ª edição do Sonho de Natal.



28º Sonho de Natal de Canela

De 20 de novembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016



Espetáculos: 

Auto de Natal  (6, 20 e 23 de dezembro às 21h)

Christmas in Concert  (5, 11 e 19 de dezembro às 21h) 

Simplesmente Natal  (12, 13 e 16 de dezembro às 21h)


Atrações: Vila dos Sonhos, Casa do Papai Noel, Encantorias Natalinas, Bichinhos da Vila - Contos de Natal, Bandas Locais, Festival de Dança Neusa Martinotto, Sempre é Natal, Coral Bocalis e Terno de Reis.


Para referência

A magia do Natal toma conta das ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, desde 1988 com o Sonho de Natal. A 28ª edição do evento inicia dia 20 de novembro de 2015 e segue até 10 de janeiro de 2016. Realizado pela Prefeitura Municipal de Canela, o Sonho de Natal é um dos pontos altos da temporada de Natal na Serra Gaúcha. Em 2014, mais de 1,4 milhão de pessoas estiveram em Canela durante o evento.


                          À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário