domingo, 22 de novembro de 2015

♥ Senai PR comemora resultados do Programa Impulsiona com Rodadas de Negócios ♥




No último mês, o Senai PR realizou uma série de rodadas de negócios com empreendedores individuais, startups e pequenas empresas que participaram do Programa Impulsiona,que contempla projetos de inovação aberta visando melhoria de processos e produtividade na indústria.

“O Centro de Inovação, mais uma vez, cumpre seu papel de mobilizar agentes empreendedores em benefício da Indústria, e da Sociedade. Com o Programa Impulsiona tivemos resultados significativos neste caminho. Agora, estamos na fase de consolidação de pelo menos três propostas muito consistentes”, comenta Filipe Miguel Cassapo, Gerente Executivo do Centro Internacional de Inovação Senai PR.

Para o departamento de informática industrial da Renault, empresa que fez a proposta de um desafio no programa Impulsiona, todas as propostas apresentadas foram soluções técnicas extremamente inteligentes que certamente contribuirão para solucionar o desafio de criar um sistema para otimizar a identificação e automatização de portas switchs inativas no processo de produção.

Segundo Adriano Favro, sócio da True Work Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas, uma das startups que participou apresentando soluções para os desafios do Impulsiona, “tem sido uma grata satisfação, os feedbacks e todo este processo de apoio do Senai. Esperamos encaminhar o processo de viabilização em termos comerciais e poder resolver este desafio”.

O Programa Impulsiona é uma realização do Senai PR em parceria com o MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta edição contou com a participação de empresas como a Belgo Bekaert, o Grupo Enel, o Label Group AM e a Renault, com apoio do Sistema FIRJAN, IEL-MG e Senai-AM.


Senai PR

Há mais de 70 anos, o Senai PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua no Paraná acompanhando as necessidades de educação, tecnologia e inovação da indústria. Situado no Campus da Indústria, o Centro Internacional de Inovação articula produtos e serviços buscando o aumento da competividade de maneira estratégica, criativa, incentiva o empreendedorismo, a inovação em negócios, a gestão do conhecimento e de capital, o design, a tecnologia e a sustentabilidade.


Serviço:

Programa Impulsiona Senai PR
Centro Internacional de Inovação Senai PR
Informações: (41) 3271-7563



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário