quinta-feira, 26 de novembro de 2015

♥ SONHO DE NATAL de Canela ♥ Semana para construir a Vila dos Sonhos ♥ RS ♥



SONHO DE NATAL

Semana para construir a Vila dos Sonhos


Ponto de encontro de turistas e moradores de Canela durante o Sonho de Natal, a Vila dos Sonhos começa a tomar forma na praça João Corrêa, região central da cidade. Até o dia 29 de novembro, se o tempo ajudar, as sete casas deverão estar completamente instaladas.

Assim como no ano passado, quando o projeto se tornou realidade, as casas serão ocupadas por artesãos locais que irão vender seu artesanato preferencialmente natalino. O processo de seleção acontece durante esta semana. 

Destacando o tom lúdico do Sonho de Natal de Canela, a Vila dos Sonhos foi uma criação da D’arte Multiarte, produtora cultural instalada em Canela e que também assina o espetáculo Simplesmente Natal. O projeto das casas ficou por conta da arquiteta e cenógrafa Luciana Urbani e a artista plástica Myriam Dutra foi responsável pela arte final das casas.

Assim como a decoração do Sonho de Natal, a construção e montagem da Vila dos Sonhos passa pelas mãos de talentos locais da cidade. A equipe de marcenaria e finalização foi composta por moradores de Canela e região, valorizando mais uma vez a comunidade local.


 


Casa do Papai Noel

Entre as sete casas está a do Papai Noel, lugar mais procurado na Vila dos Sonhos. É lá que o bom velhinho recebe adultos e crianças para falarem sobre os seus desejos, pedidos e agradecimentos. A Casa do Papai Noel é a única da Vila em que os visitantes podem entrar. Lá, uma decoração especial deixa a visita ainda mais mágica e inesquecível. Este ano, quem visitar o bom velhinho irá receber guloseimas de seus ajudantes como lembrança do encontro.


 


A Vila dos Sonhos também será o palco de outras duas atrações do Sonho de Natal: Bichinhos da Vila – Contos de Natal e o teatro de bonecos Sempre é Natal. A Casa do Papai Noel ficará aberta de terça a domingo a partir do dia 29 de novembro.

Para referência

A magia do Natal toma conta das ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, desde 1988 com o Sonho de Natal. A 28ª Edição do evento inicia dia 20 de novembro de 2015 e segue até 10 de janeiro de 2016. Realizado pela Prefeitura Municipal de Canela, o Sonho de Natal é um dos pontos altos da temporada de Natal na serra gaúcha. Em 2014, mais de 1,4 milhão de pessoas estiveram em Canela durante o evento.





À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário