segunda-feira, 6 de junho de 2016

♥ Alunos do Instituto conhecem Neymar Jr. em viagem a Barcelona promovida pela Fundação DiR e Sidney Oliveira ♥

Neymar Jr., Lara e Luan
Créditos fotos: Divulgação



Lara e Luan Messias, alunos de 9 e 11 anos do INJR, estão vivendo um grande sonho em Barcelona ao representar as 2.470 crianças atendidas na Praia Grande. Os irmãos e sua mãe estão participando de uma Web Série na cidade catalã com apoio de Sidney Oliveira e Fundação DiR. Juntamente com sua mãe Luciene, as crianças conheceram Neymar Jr. na quarta-feira (04/05), no Centro de Treinamento do FC Barcelona.

As crianças acompanharam o treino do FC Barcelona comandado pelo treinador Luis Enrique e ao final da atividade pegaram autógrafos e tiraram fotos com os jogadores do time. Messi, Iniesta, Daniel Alves, Suárez e Adriano foram alguns dos atletas que Lara e Luan viram de perto. Já o encontro tão aguardado ficou por último.

Neymar Jr. recebeu as crianças em seu ambiente de trabalho e escutou um pouco da experiência que a família Messias está vivendo em Barcelona. O atacante também respondeu às perguntas de Lara e Luan sobre o Instituto e o bate-papo durou cerca de 30 minutos. Entre as curiosidades, Lara queria saber de Neymar Jr. quais foram os motivos de criar um Instituto para atender crianças no bairro em que ele morou quando criança.

“A ideia de criar o Instituto foi do meu pai e nossa família a partir daí começou a pensar o que seria legal de retribuir para o Jardim Glória e para as crianças. Porque quando a gente morava lá não tinha nada para fazer, ficávamos na rua jogando bola e brincando e isso não é bom para o crescimento de nenhuma criança, daí foi assim que a ideia surgiu”.

Luan que tem em Neymar Jr. a figura de um ídolo tinha a curiosidade de saber o motivo pelo Instituto não ser um formador de atletas de futebol. Em resposta, ele ouviu que acima de tudo a família Silva Santos quer formar cidadãos.

“A gente nunca teve esse pensamento de ser um projeto só de futebol. A educação é muito importante para você, sua irmã e para todas as crianças que a gente atende, então por isso temos inglês, espanhol, robótica e muitas outras aulas para que vocês se tornem cidadãos com muitos sonhos para se realizar”, disse Neymar Jr.

O encontro também serviu para que Lara e Luan passassem suas impressões do Instituto que eles e seus amigos têm. Luan conta que fez muitos amigos novos lá e que hoje melhorou na escola. Ele também acrescenta que essa iniciativa da viagem foi de muita importância para eles servirem de exemplo para outras pessoas.

“Eu quero agradecer o Neymar por ter criado o Instituto que está ajudando muitas crianças. Agradeço a Deus por essa viagem de Barcelona e quando voltar para casa vou dizer para as crianças que se eu e a minha irmã conseguimos elas também podem sonhar em conseguir”, finalizou.

As crianças participam da 3ª Cursa DiR Kids Guárdia Urbana em Barcelona. Lara e Luan vão competir com outras crianças em uma prova de corrida de rua, que está sendo apoiada pelo Instituto Neymar Jr. Lara e Luan foram escolhidos entre as crianças atendidas pelo bom comportamento e presença em aula na escola e no Instituto.







FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário