sábado, 29 de outubro de 2016

♥ Mateus Aleluia toca no Festival Gastronômico de Cachoeira ♥ BA ♥



Cantor se apresenta na Festa da Ostra 
que integra o evento, neste sábado


O compositor, cantor e instrumentista, remanescente do grupo vocal “Os Tincoãs”, Mateus Aleluia será a principal atração musical deste sábado, dia 29, da primeira edição do Festival Gastronômico de Cachoeira. Filho da região, o artista está na programação da oitava edição da Festa da Ostra, a partir das 17 horas. Batizado de Samba & Sabores, o Festival acontece entre os dias 27 de outubro a 05 de novembro. Este ano, o tema escolhido foi “Pescado e agricultura familiar” e recebeu o nome “Essa mistura vai dar samba”.

A programação contará com música, com apresentação de aulas shows, workshops, talk shows, dança, culinária e toda alegria e colorido natural da região. Também se apresentará no sábado nomes como Samba de Roda Filhos da Barragem, Grupo Bambeia, A dois, Thomé Viana e Banda Ragga  e Roni Macedo.

A programação gastronômica dá destaque à maniçoba e segue com a culinária regional, baiana e até árabe. O Festival tem a realização da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Conselho Municipal de Turismo com a produção da Ong Roda Baiana e apoio da ABRASEL, SENAC e do Governo da Bahia.


Mateus Aleluia

Com influencias na música africana, a exemplo dos ritmos de senzalas e sambas de rodas, mas também com a presença de cantos oriundos da música sacra católica e do popular domínio sacro cristão, Aleluia participou do musical “Opereta Sacro Profana’, gravado em especial pelo IRDEB, do filme ‘O Milagre do Candeal’, vencedor do prêmio Goya como melhor filme documentário do Festival de Barcelona – Espanha.

Juntamente com Carlinhos Brow, é autor da canção denominada Maimbê Dandá, vencedora do carnaval 2004 - interpretada por Daniela Mercury. Também é compositor de “Bahia de Qualquer Cor”, interpretada por Fabiana Aleluia, tema do verão de 2006 da TV e Rádio Educadora da Bahia – IDERB. É intérprete da música “Salvador Negro Amor”, tema da exposição fotográfica do fotógrafo Sérgio Guerra, e, que teve como espaço de amostra as ruas da cidade de Salvador; Apresentou-se na Alemanha em 2007, em teatro nas cidades de Hamburgo e Munique dentro da programação do espetáculo ‘Born to samba’. 

Em abril de 2010, lançou seu primeiro disco solo “Cinco Sentidos”, produzido pelo selo Garimpo e patrocinado pela Petrobrás. É Presidente de Honra e Diretor de Projetos da Associação Conselho Cultural do Paraguaçu, sediada em São Félix.


Serviço​ 

Mateus Aleluia 
no 
Festival Gastronômico de Cachoeira

Dia 29 de outubro, às 17 horas
​Aberto ao publico​
Gratuito


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário