domingo, 9 de outubro de 2016

♥ Pet Special: Animais com deficiência ganham Exposição Fotográfica em São Paulo‏ ♥



Fotógrafo Lionel Falcon foca suas lentes na inclusão e promove mostra no restaurante Piola Jardins. 

Exposição faz parte da campanha ‘Adote um Pet com Deficiência’, idealizada pelos protetores Giuliana Stefanini, Luiz Scalea e a empresária Lívia Clozel 



Amora
Pet Special: Animais com deficiência ganham exposição fotográfica em São Paulo
Lionel Falcon


Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de animais especiais ou com algum tipo de deficiência física ou mental, um dos nomes mais conhecidos do mercado pet, o fotógrafo argentino Lionel Falcon promove em parceria com os protetores Giuliana Stefanini, Luiz Scalea e a empresária Lívia Clozel a mostra Pet Special. O evento será realizado de 10 a 16 de outubro, no restaurante Piola Jardins, em São Paulo.

A Exposição contará com cerca de 15 imagens produzidas pelo fotógrafo especialmente para a ocasião e também fotos de seu acervo que retratam tanto cães especiais que esperam por uma família, como animais que já possuem um lar cheio de amor e carinho. “Geralmente cães de cor preta e idosos são os que ficam anos na fila de adoção, isso quando têm a sorte de encontrar um lar”, explica Lívia, umas das idealizadoras da campanha #AdoteUmPetComDeficiência. “Nosso principal objetivo é mostrar às pessoas que, mesmo sendo diferentes, esses animais também merecem a chance de ter uma família preparada para recebê-los e dar a eles a atenção que precisam”, completa o fotógrafo.

Durante o tempo da Exposição, todos os clientes que forem ao Piola terão acesso às imagens, que farão parte da decoração do restaurante. “Realizei uma mostra com fotos de pets idosos em Buenos Aires e foi o maior sucesso. Agora meu trabalho está focado nesses animais que estão cheios de amor para dar às famílias que os acolherem,” finaliza Lionel, que pretende ainda levar o evento Pet Special para outros países.



Sobre Lionel Falcon

Lionel começou a fotografar na década de 1960 e iniciou a carreira clicando diversas celebridades na Argentina, no Brasil e nos Estados Unidos, mas tornou-se especialista e profissional de referência em fotos de animais, tema em que possui grande experiência e reconhecimento no crescente mercado pet. Os trabalhos do argentino já estiveram em diversas exposições, publicação em jornais e revistas, além de ele também ter sido homenageado no aniversário de 450 anos da capital paulista, no projeto “Povos de São Paulo”, numa série de livros que mostraram personagens reais que representam e compõem a metrópole, e na campanha Campari 150, que comemorou os 150 anos da empresa em um documentário com 150 histórias únicas, entre elas a de Lionel.

Entre os trabalhos de maior sucesso de Lionel está a parceria com a Telefônica. Entre 2002 e 2004, o fotógrafo assinou três séries de cartões telefônicos, sendo a última um especial com imagens de cães vira-latas acompanhadas de artigos da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, em 2007. Os cartões com a assinatura de Lionel foram sucesso absoluto de vendas. E aproveitando sua experiência em registrar celebridades, não deixou de fotografar famosos apaixonados por animais em companhia de seus amigos de quatro patas. Entre eles estão Adriane Galisteu, Sheila Melo, Mari Alexandre, Ronnie Von e o ator Nico Puig.

O fotógrafo também faz encomendas com imagens de animais de estimação em ímãs de geladeira, mouse pads, adesivos, entre outros objetos para aqueles que desejam guardar as fotos do próprio pet de forma criativa e divertida. O profissional ainda fornece o serviço de disponibilização de exposições para espaços culturais, dentro e fora do Brasil.

Lionel Falcon
E-mail: lionelfalcon@gmail.com
Site: www.lionelfalcon.com

Projeto Adote um Pet com Deficiência 
Facebook: https://www.facebook.com/luizprotecaoanimal


Serviço

Exposição Pet Special

Data: de 10 a 16 de outubro
Local: Piola Jardins 
Endereço: Alameda Lorena, 1765
Jardins, São Paulo/SP




À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário