domingo, 27 de novembro de 2016

01/12 ♥ Lançamento do livro "Serinhaém – azul do mar profundo" de Ticiano Leony ♥ Salvador ♥ BA ♥



Novo livro de Ticiano Leony será lançado 
no próximo dia 1º de dezembro


Tendo o mar como fonte de inspiração, Ticiano Leony lança seu mais novo livro, "Serinhaém – azul do mar profundo". O contador de história, podendo ser considerado um dos melhores da sua geração, fará o lançamento no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 18h30, na loja de Carlos Rodeiro, Bahia Marina.

Editado pela Caramurê Publicações, o livro conta com 224 páginas onde além do texto homônimo ao título da publicação, tem contos como “O amigo cubano”, “Uma carta fora do Baralho”, “Quem tem com que me pagar”, “Cais da Salvação” e “Os Santos”. 

“Dizem que meus casos são bons, distraídos, alguns engraçados e outros muito plausíveis, reais e até tristes. Acontece que os casos não são meus, não me pertencem. Eu apenas os compilo e escrevo, procurando lhes dar a veracidade necessária”, revela o autor. 

“Este novo livro de Ticiano Leony confirma o acerto da decisão que ele tomou de se dedicar à literatura. Por causa dela, ele ganhou em muitos sentidos e nós ganhamos também porque, para além do talento nato, este autor reuniu bagagem de mais de meio século para compartilhar com o seu leitor a narração de histórias vividas e refletidas e convertidas em arte”, disse o bacharel Antônio Luiz Figueira, que assina a orelha. 

Ticiano conta casos ouvidos e vividos. Em nenhum momento esconde sua inspiração nos casos do dia a dia das gentes com as quais conviveu, anotados em papeizinhos que depois de transcritos vão para o livro. “Claro que enrolo, floreio, construo o ambiente mais apropriado, até mudo de lugar a narrativa para disfarçar e não constranger quem me confiou um segredo, uma particularidade”, conta o cronista.

Serinhaém contém também histórias cujo cenário é a Salvador dos últimos 50 , 60 anos, prendendo o leitor, entrevendo relações interpessoais entre amigos, de pai para filho e entre patrão e empregados que segundo Figueira podem contribuir para “estudos sociológicos da capital baiana” desses anos.

O autor é engenheiro formado pela Universidade Federal da Bahia, já foi fazendeiro e empresário. Este é o seu terceiro livro. Em 2014, publicou “Baraqueçaba, Casos do Acaso”  em 2015, “Orobó, O Périplo Apoteótico de um Sertanejo Assinalado” todos pela Caramurê Publicações. Nesses últimos, os personagens são da terra. Agora, em Serinhaém o ambiente é o mar, o sol, o horizonte e os personagens são os pescadores, navegadores, saveiristas e marujos, as criaturas são os peixes e o tempo é a chuva, o vento e as tempestades.


​Serviço​ 

Lançamento do Livro
"Serinhaém – azul do mar profundo"

Dia 1º de Dezembro, a partir das 18h30 
na loja de Carlos Rodeiro, Bahia Marina​
Salvador - BA
Autor:  Ticiano Leony
Editora:​ Caramurê Publicações
​Paginas: 224 pp
​Valor: R$ 40​,00​


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário