segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

♥ Ughini Empreendimentos traz ao mercado Sense Xangri-lá ♥ RS ♥




Condomínio de Alto Padrão no litoral gaúcho é 
Vencedor do Prêmio International Property Awards





Com projeto urbanístico inovador de condomínio fechado num dos balneários mais valorizados do litoral, a Ughini Empreendimentos traz ao mercado o Sense Xangri-lá. O condomínio de terrenos de alto padrão está inspirado em resorts e hotéis de lazer, unindo áreas de moradia, convivência, entretenimento e esportes. O empreendimento conquistou a reconhecida premiação inglesa International Property Awards 2016, categoria Condomínios de Lazer. “O Sense chega, em uma das melhores localizações do litoral norte, para proporcionar uma alternativa diferenciada das opções até então existentes. A originalidade e sofisticação do empreendimento podem ser percebidas nos ambientes, nas linhas e materiais da arquitetura, no urbanismo, e em todos os detalhes de paisagismo e interiores. É um projeto intimista e ao mesmo tempo completo”, explica Ivo Ughini,presidente da Ughini Empreendimentos.O condomínio foi apresentado ao mercado imobiliário em uma convenção de vendas realizada, na SABA, em Atlântida, no final de novembro.

O Sense Xangri-lá integra natureza e urbanismo e está planejado a partir de um eixo-central, distribuído entre três ilhas projetadas às margens de um aprazível lago e interligadas por passarelas suspensas.A valorização do espelho d’água resultou num condomínio no qual 92% dos terrenos, com áreas entre 450 m2 e 608 m2, estão voltados ao lago. A interligação das ilhas pela ponte integra as áreas de moradia ao Club House num belo projeto paisagístico com plantas floríferas subaquáticas desenvolvido pela Inflorescência Paisagismo “Buscamos compor a paisagem em uma linguagem simples, despretensiosa, porém sofisticada. É o movimento das flores, o grande espelho d’água, tudo conspira para que as pessoas sintam vontade de viver o exterior, a natureza, o ar e o verde”, explica Frederico Karam mentor da concepção paisagística.

Com infraestrutura completa de alto padrão, o espaço Club House conta com Concierge, Lounges Internos e Externos, Resto Lounge, piscina externa de borda infinita, Espaço Kids e Área Hangout para os adolescentes. As áreas de lazer e esportes oferecidas pelo Sense, e sua ambientação, foram pensadas para atender os moradores verão e inverno, com infraestrutura fechada e ambientes ao ar livre, como explica Rafael Ughini, diretor da incorporadora, “o conceito do empreendimento foi baseado na exploração da simplicidade dos materiais combinado com um projeto que proporciona a efetiva ocupação e uso dos espaços, utilizando preceitos da hotelaria”. O Wellness Center foi projetado com recantos perfeitos para relaxar e se divertir: piscina térmica, SPA, sauna, Espaço Fitness e deck para a prática fitness ao ar livre.




Na área Sports & Fun,quadras de tênis cobertas, quiosques com churrasqueiras e playground. O condomínio tem ainda seu Beach Club à beira mar em Xangri-lá, com estrutura para guardar equipamentos de praia, bicicletário, vestiários e chuveiros, armários e piscina. "Na concepção do empreendimento, definimos com a Ughini a criação de um condomínio de menor porte, em termos de quantidade de terrenos, e que oferecesse serviços para seus moradores desfrutarem todo o ano", explica Patrícia Longhi, da 2Day Planejamento e Gestão de Lançamentos, empresa responsável pelo desenvolvimento do produto imobiliário. 

O Sense está localizado no acesso principal a Xangri-lá, com pórtico voltado à Rua Rio Jacuí e conta com apenas 144 terrenos, um empreendimento mais intimista e exclusivo. A ambientação interna das áreas de lazer foi desenvolvida pela BG Arquitetura e está projetada em sinergia com premiado projeto arquitetônico,  agregando aos três materiais base do Sense Xangri-lá, o cimento aparente, a madeira e o vidro, detalhes em corda náutica, pedra e móveis de design.  Como resultado,  ambientes contemporâneos, amplos e funcionais que estimulam a convivência.

A originalidade, o bom gosto e a ampla oferta de espaços e serviços  voltados ao bem-estar dos moradores do condomínio da Ughini Empreendimentos foram diferenciais-chave para a conquista do International Property Awards 2016. “O Sense nasceu para ser simples, mas sofisticado. Contemporâneo, mas atemporal. O projeto busca a personalidade dos materiais e a pureza das formas, o respeito do construído pelo natural. Esse prêmio é a validação desses conceitos e de uma arquitetura que foca na essência do uso. Esse reconhecimento coloca o Sense num nível de excelência e qualidade internacional, lado a lado com os bons exemplos de arquitetura contemporânea, o que nos deixa extremamente orgulhosos“,  comenta Cristina Martins, da Ideia 1 Arquitetura, empresa contratada para desenvolver o projeto arquitetônico.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário