sexta-feira, 30 de junho de 2017

02/07 ♥ Soprano Carla Cottini se apresenta na Casa da Música em Recital de Canto e Piano com Ricardo Ballestero ♥ Porta Alegre ♥ BR ♥


No repertório romântico, cantora interpretará obras de Debussy, Strauss, Turina e árias selecionadas de óperas francesas


Crédito by Fernando Louza


Após protagonizar, em maio, a montagem de “Elisir D’Amore”, de Gaetano Donizetti, em Roma e Rieti (Itália), a jovem cantora lírica brasileira Carla Cottini retornou ao país para uma série de compromissos profissionais em São Paulo e Porto Alegre. No próximo dia 2 de julho, por exemplo, a soprano chegará à capital gaúcha para um recital de voz e piano na Casa da Música. Na oportunidade, e acompanhada pelo pianista Ricardo Ballestero, Carla interpretará obras românticas assinadas por grandes compositores. No programa, “Ariettes Oubliees” (Claude Debussy), “Mädchenblumen” (Richard Strauss) e “Poema en Forma de Canción” (Joaquin Turina). Para completar, a apresentação ainda incluirá árias especialmente escolhidas de óperas francesas.

Mas, em agosto, fãs de música erudita do Rio Grande do Sul já podem reservar na agenda: nos dias 26 e 27 Carla voltará a Porto Alegre para dar vida a mais uma personagem de Wolfgang Amadeus Mozart. Desta vez, como Zerlina (papel que debutou no palco do Teatro Municipal de São Paulo em 2013), da ópera “Don Giovanni”, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, regência de Evandro Matte e direção de cena de Caetano Pimentel. As récitas ocorrerão no Theatro São Pedro. “Don Giovanni” é uma ópera em dois atos, e sua primeira apresentação ocorreu em Praga, em 1787.


Sobre Carla Cottini

Desde que venceu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas 2011, a soprano brasileira Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre e marcante presença cênica, tendo atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Minas Gerais, Teatro São Pedro e Palácio das Artes de Belo Horizonte, afora apresentações no exterior, como Itália, Espanha e Colômbia. À frente de diferentes personagens do repertório lírico internacional, Carla cantou sob a batuta dos maestros mais importantes do Brasil e alguns dos mais renomados do mundo.


Sobre Ricardo Ballestero

Reconhecido especialmente por sua atuação como camerista e pianista colaborador, Ricardo Ballestero tem atuado frequentemente em recitais, masterclasses, festivais, cursos e em programas de rádio. Especializou-se com dois dos mais renomados pianistas colaboradores da atualidade, Martin Katz e Dalton Baldwin, depois de ter estudado piano com Amaral Vieira, Gilberto Tinetti, Yara Bernette e Beatriz Balzi. Em sua trajetória profissional, apresentou-se em recitais com cantores solistas do Metropolitan Opera, Teatro alla Scala, Teatro Colón, New York City Opera, Houston Grand Opera e Teatro Mariinsky e com os músicos da Filarmônica de Berlim, sinfônicas de Chicago, Atlanta, Baltimore, Oslo, OSESP e OSB. Ballestero é professor-doutor do Departamento de Música da Universidade de São Paulo.


SERVIÇO

Recital
Carla Cottini & Ricardo Ballestero

Quando: 2 de julho, às 18h
Onde: Casa da Música 
Endereço: Rua Gonçalo de Carvalho, 22
Porto Alegre / RS
Ingressos: valor espontâneo



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário