quinta-feira, 28 de setembro de 2017

♥ Ampliação de número de órgãos interligados à Jucepe facilita abertura de empresas ♥ BR ♥



A Junta Comercial de Pernambuco vem investindo constantemente no processo de desburocratização como forma de reduzir o tempo necessário para a abertura de empresas em Pernambuco. Por meio do o Redesim/PE, sistema gerido pela Junta, que possibilita a agilização do processo de abertura, alteração e extinção de empresas, os empreendedores estão tendo cada vez mais facilidades de acesso aos serviços de registro em empresarial.

Por meio do Redesim, a Jucepe atua de forma integrada com os órgãos que fazem parte do processo de legalização de empresas. Nos últimos 12 meses, essa integração foi ampliada com a inclusão do Corpo de Bombeiros, da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH e mais 35 prefeituras que se juntaram à Fazenda Estadual, à Receita Federal, à Agência de Vigilância Sanitária (Apevisa) e outras 21 prefeituras que já estavam integradas ao Redesim.

No total são 56 prefeituras interligas, número que deverá ser ampliado ainda mais nos próximos meses. Com isso, os usuários ganharam em comodidade, uma vez que não necessitam mais se deslocar a todos esses órgãos e prefeituras para obter as licenças necessárias e, assim, o prazo de registro da empresa fica ainda mais curto.

Para viabilizar a ampliação de forma significativa do número de órgãos integrados ao Redesim-PE, a Jucepe investiu R$ 1,3 milhão em um novo sistema para modernizar ainda mais os serviços oferecidos pela autarquia, proporcionando um ambiente digital totalmente integrado e automatizado, garantindo celeridade, segurança nos processos.

Uma das novidades do novo sistema é que ele possibilita o cruzamento automático das informações das empresas e dos empresários que estão nos processos que dão entrada na Jucepe. Dessa forma, caso sejam encontrados erros, o processo já será devolvido para que sejam feitas as correções.

“Estamos sempre buscando garantir praticidade e velocidade na tramitação de processos. Para isso consideramos fundamental o constante investimento em tecnologia de ponta e na capacitação dos recursos humanos”, afirma a presidente, Taciana Bravo.
Atualmente, 50% dos cerca de 14 mil processos que dão entrada todos os meses na Jucepe são concluídos em até dois dias úteis e 70% em até três dias. “Nossa meta é avançar para que esse percentual chegue cada vez mais próximo dos 100%", afirmou a presidente Taciana Bravo.




Fechamento de Empresas em três dias

Os empreendedores podem dar baixa em seus negócios em um prazo que vai de 1 a 3 dias em Pernambuco. Para isso, basta apenas fazer a solicitação por meio do portal da Junta Comercial de Pernambuco na Internet. Nesses casos, não é mais necessário apresentar as certidões de débitos tributários, previdenciários e trabalhistas.

Existe ainda uma categoria, que podemos chamar de especial, que é a do Microempreendedor Individual (MEI). Nesse caso, tanto o processo de abertura, de alteração, bem como o de baixa, são feitos de forma imediata inteiramente na Internet, por meio do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br/).




Baixa de processos pela Internet

Mais de 10 mil pessoas por mês deixam de se deslocar até a Jucepe todos os meses para retirar seus documentos de abertura de empresas e certidões. Isso porque, os processos podem ser baixados, com autenticação digital, por meio da Internet no computador, tablet ou smartphones.

Ao todo, o Portal da Jucepe disponibiliza aos clientes mais de 400 solicitações de serviços. O site também permite o acompanhamento on-line do andamento das solicitações realizadas.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário