terça-feira, 5 de setembro de 2017

♥ "Korvatunturi" lança projeto em escolas de Gramado e Canela ♥



Projeto "Korvatunturi nas Escolas" provoca alunos entre 3 e 18 anos a praticarem o bem


A mensagem principal do espetáculo “Korvatunturi” de “Praticar o bem é ser muito mais feliz!” ganhou espaço além do palco nos últimos meses em Gramado e Canela. Organizado pela produção do show, o projeto “Korvatunturi nas Escolas” levou os ensinamentos do espetáculo para dentro de duas escolas da região para provocar alunos entre 3 e 18 anos a realizarem boas ações.

O desafio das crianças e adolescentes foi criar e realizar diversas iniciativas de fazer o bem, organizados em grupos junto com professores para discutir sobre valores, criarem propostas e executarem pequenas ações que fizessem a diferença no meio em que vivem.

Depois de dois meses de trabalho em parceria com os coordenadores pedagógicos das escolas, agora é hora de conferir o que essa turma tem para mostrar. Nesta terça-feira, 5 de setembro, às 14h, a equipe do espetáculo irá receber os alunos do Cnec no Teatro Korvatunturi na FAURGS para apresentarem o que foi feito nos últimos meses.

Como forma de reconhecimento cada participante receberá um Certificado como Membro Honorário do Mundo de Korvatunturi por sua contribuição “em acreditar que com bondade no coração pode transformar o mundo inteiro ao tocar com sua mão”.

Para buscar inspiração, antes de iniciarem suas ações de fazer o bem, os alunos assistiram o espetáculo. Além do Cnec, participam também alunos da Rede Marista e do projeto social Sapeca. O “Korvatunturi nas Escolas”, que ainda está em fase beta, deverá ser ampliado em 2018 atingindo mais escolas de Gramado e Canela.

“Todos queremos um mundo melhor, mas nem sempre nos damos conta da força dos nossos gestos, ações e palavras. Nossa proposta é motivar crianças e jovens a olhar em sua volta, pensar no que poderiam transformar e fazê-lo. Os verdadeiros valores são ensinados pelo exemplo vivido. Nosso espetáculo está em cartaz há cinco anos,  queremos retribuir e espalhar a mensagem que acreditamos desde o início”, explica Iara Peccin, coordenadora do projeto junto às escolas.


Apresentação Projeto “Korvatunturi nas Escolas”
Terça-feira, 5 de setembro, às 14h
Teatro Korvatunturi 
Av. São Pedro, 630 – Centro de Gramado / RS


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário