quarta-feira, 20 de setembro de 2017

♥ La Lutte contre l'Intolérence Religieuse ♥ par Paulo D'Omolu ♥ A Luta contra a Intolerância Religiosa ♥ BR ♥



Educação, Amor e Respeito
NÃO ao Preconceito e a Intolerância !!!


As religiões devem se unir para promover a Paz, o Amor e a União entre os Povos.
O Preconceito, de qualquer natureza, não pode existir sobre tudo na religião, que prega "o Amor ao próximo" acima de tudo.

Em uma caminhada contra o preconceito, fiéis e líderes religiosos de diversas denominações participaram neste domingo, 17/09, da 10ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, na Praia de Copacabana. Além de defender a liberdade religiosa as pessoas que participaram do ato pediram punição rigorosa para quem pratica atos violentos de intolerância.







"A intolerância já se faz por longa data, isto é, desde a idade média se não for desde o tempo da famosa escravização do ser humano, alias do nosso irmão, seja ele branco ou negro. Cujo negro por querer conquistar novos territórios impôs ao seu irmão a escravização que perdura até hoje.
Não devemos culpar os cristãos por esse tipo de nomenclatura e sim nosso próprio povo que fora subjugado e admitiu tal discriminação e que ocorre até hoje.
Temos sim, que lutar com todas as armas possíveis e desmistificar essa farsa referente a nossa história e propôr a educação de forma positiva e correta sobre a verdade do negro e seu papel na sociedade desde os tempos mais remotos até a idade contemporânea
Jamais cruzar os braços e aceitar essa ideia errônea de que somos a escoria da sociedade, mas sim o alicerce de uma nova sociedade mais justa e fraterna dizimando o fato histórico e errado de que somos uma minoria mas sim um contingente absoluto digno de ser respeitado como cidadãos e membros efetivos de uma história que construiu uma nação.
Somente faremos história se conseguirmos nos mobilizar e neutralizar a intolerância seja ela de religião, sócio econômico, opção sexual ou, até mesmo, sócio político o que fará uma nação altamente livre e próspera."

Par : Bàbálòrìsà Paulo D' Omolu




"Não estou preocupado com toda essa patifaria e intolerância causada por uns tais de Gladiadores do Altar..... o que essa gente acha que sabe em relação a nossa ancestralidade e fé. O que os dignifica a ponto de darem a eles o direito de se intitularem servos de Deus ? Eu me pergunto que Deus seria esse que pede que irmãos feitos a sua imagem e semelhança se agridam, se mutilem e guerreiem em seu Sacro nome ? Estudei por toda minha vida em Colégio de Freiras e de padres, e lá me ensinar...  que Deus supremo é amor, verdade, caridade e vida não morte e tristeza. Depois ouvi o clamor da minha alma, da minha ancestralidade do meu povo e me entreguei aos Orixás lá aprendi que todos somos filhos da natureza e por ela e com ela devemos viver em harmonia com o próximo. Sem contar outras experiencias em religiões como o Budismo, Judaísmo, Islamismo que conheci através de pessoas que passaram pela minha vida, em todas estas doutrinas seja com o nome que for Deus sempre será amor !
Enfim mesmo que eles usem versos da Bíblia, se seus corações forem obscuros eu afirmo Deus não fala e nunca falará por eles.
Podem tentar nos atingir, nos humilhar, nos segregar mas afirmo que o mesmo Deus que eles dizem defender nos exaltará e nos permitirá tocar nossos tambores em alto e bom tom ! Pois somos tão amados por ele que ele mesmo (ta na Bíblia viu) nos deu livre arbítrio sobre nossa vida, crença, opção sexual, respeitando a natureza livre de cada um.
O radicalismo não me mete medo sou herdeiro de Zumbi, Ganga zumba, Dandara, Agotimé, Jose do Patrocínio, Machado de Assis, Andre Rebouças, Cruz e Souza, Rainha Aqualtune, mãe menininha do cantois, Tereza de Benguela, Tia Ciata, Cartola, Milton Gonçalves, Xica da Silva, Solano Trindade, Negro Cosme, Paulo da Portela, Juliano Moreira, Mestre Valentim, Mestre Candeia, Luíza Mahim, Mãe Aninha, Mãe Agripina, somos Resistência!
VAI TER LUTA ‼️‼️‼️‼️"

Bàbálòrìsà Paulo D'Ọmọlu - Patriarca do Ilé Àṣẹ Igi Jóalé Tómi - RJ - Brasil.




PSICOLOGIA E O CANDOMBLÉ : 

"Quando nós Candomblecistas vamos a caráter aos debates, palestras, contra intolerância religiosa aqui no Rio, vamos com caráter defender os minoritários. Defesa contra um Estado, patrialista, homofóbico, lesbifóbico, transfóbico, segregador, cristão, que tenta impor valores impregnados contrários aos direitos humanos.
Como Psicólogo clínico, observando Face aos fatos sobre a intolerância religiosa visto recentemente, ensaio algumas reflexões do ponto de vista da psicopatologia.
O psicopata social necessita do poder, de corromper, de subjugar o outro, dominar e massacrar suas vítimas, geralmente inteligentes e com uma oratória competente, fazem o mais desconfiado dos homens acreditar em sua "verdade". 
Como sacerdote do Candomblé observo que a perseguição não é religiosa e sim cultural.
O racismo mascarado, escondido, porém visível aos olhos do povo de santo, mesmo sendo branco, possuo negros em minha família, e todo brasileiro tem sangue negro, lutarei pela minha fé, pelo meu povo e pela minha ancestralidade."

AUTORIA : Bàbálòrìsà Paulo D' Omolu



Bàbálòrìsà Paulo D'Ọmọlu 
Patriarca do Ilé Àṣẹ Igi Jóalé Tómi - RJ - Brasil
Psicólogo Clínico
Ativista contra Intolerância Religiosa


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário