sexta-feira, 15 de setembro de 2017

♥ Rio Webfest 2017 ♥ Últimos Dias para a Inscrição ♥



Última Chance - RioWF 2017





Maior Webfest do Mundo entra nos momentos finais de inscrições


A terceira edição do Rio WebFest, primeiro Festival Internacional de Webséries do Brasil, está no seu último mês de inscrições. Seriados digitais, projetos para coprodução internacional e idéias para webpilotos concorrem em diversas categorias. O Festival também aceita inscrições de videodança e vídeoclipes. O período de inscrições termina no dia 15 de Setembro de 2017.

Festival com a maior quantidade de prêmios do país, o Rio WebFest vai distribuir 50 troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, uma viagem para Itália, uma viagem para França e a seleção oficial direta para muitos festivais internacionais parceiros. 

"Temos inscritos de diversos países e inscrições de todas as regiões do Brasil. Mas a maior parte dos criadores nacionais deixa para participar na reta final, nossa expectativa é dobrar o número de participantes." Conta o fundador do Festival Daniel Archangelo.

O evento, que será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro, deve receber até Setembro cerca de 600 inscrições. O valor das inscrições varia, sendo que o criador que inscreve mais de um trabalho vai acumulando descontos. As categorias Super Project e Web Piloto tem valores e regras diferenciados.

R$ 80,00 para webséries, blogs, videoclipe ou videodanças, produzidos dentro do território brasileiro (até dia 15/09).

R$ 50,00 para projetos de Web Séries no Super Project, e para idéias de piloto no Web Piloto (até dia 15/10).

Participantes das edições anteriores do evento poderão inscrever novamente suas séries, já que o festival tem um júri diferente a cada ano. As inscrições brasileiras são em reais através do sítio oficial do evento, e em dólares através do portal Film Freeway. 
"Os webfests mudaram a minha vida e de diversos criadores ao redor do mundo. As plataformas de vídeo digital para mobile e conteúdo de curta duração já são uma realidade mundial."  comenta o fundador do Festival Leandro Silva.


A Maior Celebração da Web no Brasil 
vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2017
na Cidade das Artes - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Para se inscrever acesse: www.riowebfest.net

Imperdível !!!  


Mais Sobre o Super Project 

O Super Project coloca os criadores independentes cara a cara com produtores audiovisuais brasileiros e estrangeiros para venderem seus projetos de coprodução em sessões de pitching. 10 projetos serão selecionados para cada sessão de pitching, e os projetos vencedores deixarão a cerimônia de premiação do festival com um contrato de coprodução debaixo do braço.
           

Mais sobre o Web Piloto          

O Web Piloto é a chance de criadores provarem que são capazes de executar seus projetos de pilotos sozinhos, durante o período do festival, com a possibilidade de premiação em dinheiro. É uma maneira de patrocínio inovadora, sendo o RIOWF o primeiro festival do mundo a abarcar tal modalidade. 6 equipes serão pré-selecionadas para gravarem durante os dias de eventos na Cidade das Artes e uma delas será escolhida vencedora.  

Rio Webfest 2017 
Realização: Charlotte Produções e Dendrobates Cultura
Fundadores: Leandro Silva e Daniel Archangelo



Festival

De 16 à 19/11

Local
Cidade das Artes - Av. das Américas, 5300
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, Brasil


Endereços Oficiais

Mais informações


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário