sábado, 16 de dezembro de 2017

❤ Livro de Receitas do Empório Canela registra sabores e segredos do clássico empreendimento serrano ❤ BR ❤


Lançamento da publicação faz parte das celebrações de dez anos do negócio comandado por Fernanda Chies e Kiko Kroeff




Um dos espaços mais queridos e lembrados da Serra Gaúcha, o Empório Canela segue comemorando os seus dez anos de história. Administrado pelo casal Fernanda Chies e Kiko Kroeff, o empreendimento que, segundo os sócios, pode ser tudo aquilo que você quiser que ele seja – um restaurante, uma cafeteria, um bistrô, um antiquário – agora chega a uma nova etapa da sua temporada de festividades. 

É no dia 17 de dezembro que será lançado o Aproveite Tudo, o Livro de Receitas do Empório Canela. A publicação traz não apenas alguns dos segredos gastronômicos que fizeram do espaço um clássico da região, mas também dicas sobre como receber os amigos e a família em casa e tornar esses momentos inesquecíveis. O lançamento acontecerá das 14h às 18h, com sessão de autógrafos no espaço-irmão do Empório, o restaurante Magnólia. O evento invade os jardins do Magnólia ao som da banda folk Cartas na Rua, trazendo a diversão e a descontração que são marcas registradas do Empório. 

Lançada pela editora Dublinense, a publicação reúne mais de 50 receitas saborosas e fáceis de fazer em casa, todas com a assinatura da chef Roberta Rech, responsável pelo menu do Empório há dez anos. Não é um chef renomado? Não sabe por onde começar a preparar uma refeição em casa? Pois o Livro de Receitas vai mostrar o caminho para que o leitor separe o avental, prepare as panelas, selecione os ingredientes e coloque a mão na massa. As fotos assinadas por Cristiano Carniel contaram com a cuidadosa produção de Tanise Haas, que utilizou os espaços, os objetos e a decoração do próprio Empório.

Para Fernanda Chies, o livro é um antigo desejo que agora se torna realidade. “Acho que todos os profissionais que trabalham com gastronomia têm o sonho de lançar um livro, e não foi diferente com o Empório. A ideia sempre pareceu algo muito distante, mas com a comemoração dos 10 anos, pareceu o momento ideal para tocar a publicação”, conta.

O conceito também foi minuciosamente pensado por Fernanda e Kiko, que coordenaram de perto o projeto: “Claro que contamos sutilmente um pouco da história do Empório, mas o objetivo não foi fazer um livro corporativo. Queremos que essa publicação inspire as pessoas na cozinha e nos detalhes que fazem a diferença na hora de planejar uma recepção”.




Espaço com personalidade e história

Nascido em 2007, o empreendimento é fruto do encontro entre Fernanda Chies e Kiko Kroeff na faculdade de hotelaria. A dupla, após compartilhar experiências na Austrália, adquiriu o gosto pela gastronomia e, voltando ao Brasil, encontrou, em Canela, uma charmosa casa próxima a um dos pontos mais emblemáticos da cidade, a Catedral de Pedra. Com a compra da casa, o empreendimento, inicialmente uma cafeteria, começou a tomar o seu atual formato sob a administração de Fernanda e Kiko. 

Famoso pela personalidade aconchegante de seus ambientes, que oferecem ao público muito mais do que o cuidadoso menu de um restaurante, o Empório Canela, ao longo de seus dez anos, fez a diferença nos detalhes, celebrando tanto o artesanato local quanto a paixão pela literatura, além da decoração com antiguidades e da trilha sonora tocada no bom e velho vinil. Tudo está à venda no espaço. E o que dizer do menu? Das massas aos filés, dos petiscos aos doces, o Empório oferece ainda uma carta com mais de 80 tipos diferentes de cervejas.

Parte de toda essa receita de sucesso estará registrada na publicação comemorativa dos dez anos do Empório, que, com 132 páginas, também conta com depoimentos de Alexandra Aranovich, Diego Fabris, Lu Gastal, Marcus Livi, Pedro Gonzaga e Rosane Marchetti. O livro será vendido a R$ 59,90 no dia do lançamento e a R$ 64,90 a partir do dia 18 de dezembro.


SERVIÇO

Lançamento – “Aproveite Tudo”
O Livro de Receitas do Empório Canela

Sessão de autógrafos com Fernanda Chies, Kiko Kroeff e Chef Roberta Rech
Com participação da banda folk Cartas na Rua
Dia 17 de dezembro, das 14h às 18h
No Magnólia, em Canela 
Rua Dona Carlinda, 255 – Centro
Canela - Serra Gaúcha


FICHA TÉCNICA: Aproveite Tudo, o Livro de Receitas do Empório Canela

Coordenação Geral do Projeto: Fernanda Chies e Kiko Kroeff
Projeto Gráfico: Diagonal
Fotografia: Cristiano Carniel
Produção Fotográfica: Tanise Haas
Textos e Depoimentos: Carla Leidens
Receitas: Chef Roberta Rech
Editora: Dublinense


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário