sábado, 10 de março de 2018

❤ Lafayette Anticipations será inaugurada neste sábado, 10 de Março, em Paris ❤ FR ❤



Criada pelo Grupo Galeries Lafayette, a instituição, voltada à criação e ao desenvolvimento das artes, ocupa um edifício industrial do século 19 no coração do Marais




O Grupo Galeries Lafayette anuncia a abertura oficial da Fundação Empresarial Lafayette Anticipations - Galeries Lafayette no próximo sábado, dia 10 de março. A instituição foi criada em 2013, por iniciativa de Guillaume Houzé. Em seu papel de presidente, ele assume o compromisso do Grupo, a longo prazo, com artistas e com a democratização do acesso à cultura.

Na Fundação, a missão da Lafayette Anticipations será oferecer a artistas das mais variadas áreas de atuação as condições necessárias e personalizadas de experimentação, produção e exposição favoráveis à criação. Com base em um ritmo de três a quatro eventos anuais e ciclos de desempenho, a Fundação também promoverá o encontro de talentos, fazendo do local um lugar de vida e intercâmbios.

Primeiro centro multidisciplinar deste tipo na França, a Fundação é dirigida por François Quintin e conta com uma equipe de personalidades de renome mundial do cenários das artes, incluindo Chris Dercon (diretor da Volksbühne, de Berlim), Martin Hatebur (presidente da Kunsthalle Basel) e Laurent Le Bon (diretor do Museu Picasso), entre outros.


O prédio

Localizado no número 9 da Rue du Plâtre, no coração do Marais, a Lafayette Anticipations foi instituída  em um edifício industrial do século 19, de 2.200 m2. O local foi totalmente reabilitado pelo arquiteto Rem Koolhaas e sua agência OMA. A intervenção arquitetônica conseguiu articular duas condições que são, a priori, contraditórias: desejo de máxima flexibilidade programática e requisitos de preservação e patrimônio muito rigorosos. A OMA imaginou uma arquitetura muito ousada, baseada em um jogo inovador de pisos móveis que permite 40 configurações de espaço para servir a criatividade dos artistas.

Projetado como um lugar animado, gerando e estimulando trocas em uma dinâmica semelhante à que impulsiona as lojas do Grupo Galeries Lafayette, a Lafayette Anticipations oferecerá aos visitantes um ecossistema único: 875 m2 de espaço de exposição, oficinas de produção, um espaço dedicado à prática artística para todos os públicos, uma cafeteria orgânica de 40 lugares e uma loja conceitual de 100 m2 , batizada de "À Rebours".

Como parte do seu programa artístico inaugural, Lafayette Anticipations acolherá, até 30 de abril, a mostra “O Silêncio do Mar”, do artista americano Lutz Bacher, cujo trabalho é apresentado pela primeira vez na França e inclui um trabalho inédito especialmente concebido para a Fundação.

Ao se referir à iniciativa, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Galeries Lafayette, Philippe Houzé, diz: "A abertura de Lafayette Anticipations marca um novo marco na história do nosso Grupo, símbolo da natureza do compromisso de nossa família em promover a criação e transmitir nosso valores. Com esta Fundação, assim como em nossas lojas, incorporamos nossa profunda convicção de que a empresa tem um papel a desempenhar, tornando a arte acessível a um maior número de pessoas. Estamos muito satisfeitos por poder oferecer a Paris um local singular na paisagem cultural da capital que reforçará ainda mais a sua atratividade”.


SOBRE A GALERIES LAFAYETTE BOULEVARD HAUSSMANN

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/  




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário