terça-feira, 17 de abril de 2018

24/04 ❤ Lançamento do livro "Arte em quatro dimensões" de Guido Totoli ❤ SP / BR ❤



GUIDO TOTOLI – Arte em quatro dimensões

Autor: Emanuel Von Lauenstein Massarani



A obra, Guido Totoli – Arte em quatro dimensões, expões em suas 267 páginas, o trabalho do artista italiano Guido Totoli.

Aos 80 anos, Guido Totoli, artista completo: pintor, desenhista, escultor e ceramista, tem no livro sua trajetória narrada dentro dessas quatro dimensões artísticas.

A visão do grande crítico de arte Emanuel Von Lauenstein Massarani, autor do livro, é descrita de forma abundante com fotografias e textos, narrando esse percurso.

Sobre o autor: Emanuel Von Lauenstein Massarani é Crítico de arte, Historiador e Jornalista, presidente do IPH, Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, autor de vários livros, dentre eles “Raccolta d´arte”e “Itália – Brasil, arte”e tb idealizador e curador de vários eventos de arte no Brasil e exterior.

A obra tem tradução em inglês.

Obra: 256 páginas.
Custo estimado para edição: R$ 50.000,00

Contato:
Studio Guido Totoli
11 99768303 a/c Claudia Totoli



Guido Totoli

O mundo pictórico de Guido Totoli reflete com fidelidade aquele de seus sentimentos e idéias de homem e de artista.

Nasceu na região da Costiera Amalfitana, no sul da Itália, onde a expressão da cerâmica etrusca atingiu seu ponto máximo.

Foi nesse cenário pitoresco que se criou o artista plástico Guido Totoli.

Por ser pintor, escultor e ceramista, o completo artista plástico domina a arte de criar, desenvolver e produzir trabalhos onde se nota a inspiração pelo belo, pelas formas artísticas e pelas cores bem pinceladas de suas mãos nascidas para este fim.

Já no Brasil, no início da década de 60 e no meio de tanta transformação e diversidade, Totoli criou um centro de produção, onde até hoje é seu atelier de pintura, cerâmica e escultura.

Uma de suas paixões, a cerâmica, tem várias etapas. A criação da primeira peça, o esculpir dos detalhes, a finalização, o esmalte, a pintura, a queima nos fornos e, finalmente a admiração. Todas elas podem levar semanas, dependendo do trabalho.

Em seu trabalho vimos passagens pelas obras em terracota com inspiração na mitologia grega e na importante e pioneira era dos etruscos.

Suas formas são genuínas e autênticas. O manuseio dos materiais rústicos proporciona um incrível resultado, que ganha força com cores vibrantes de seus traços fortes, tanto nas telas quanto nas peças em cerâmica. Isso também se deve ao fascínio que sempre teve em retratar a natureza do Brasil, com seus belos pássaros e frutas exóticas.

Nesses 50 anos dedicados à arte, passou por diversas fases, do moderno e simplista ao clássico. Do minimalista ao rebuscado. Hoje atingiu o patamar de firmeza reservado aos grandes artistas ainda vivos no Brasil.

Guido Totoli, nasceu em Mercato Cilento na Itália em 1937.

Site: www.gtotoli.com.br
São Paulo
11 37218631


Serviço

"Arte em quatro dimensões" de Guido Totoli

O coquetel de lançamento será 
Dia 24 de abril, ás 18,30hs 
Na Bradstore Cyrella, no JK Iguatemi, piso.2
São Paulo


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário