domingo, 10 de junho de 2012

10 de junho às 15h00 ♥♥♥ Viva a Vida Consciente ♥♥♥ ♥♥♥ Grupo Cultural Arte Consciente ♥♥♥





PROGRAMAÇÃO DA SEMANA


  O Grupo Cultural Arte Consciente, da Saramandaia, formado por ex-integrantes do Projeto Axé e da Escola Picolino, se apresenta dia 10 de junho, às 15 horas, com o espetáculo  Viva a Vida Consciente, no Circo Picolino.

O espetáculo é o resultado de projeto apoiado pela Secult e integra arte circense, boxe e música. No picadeiro atuam 80 crianças e adolescentes, treinados por 18 instrutores e edu­cadores nas oficinas promovidas pelo grupo.

O espetáculo reflete a vida das criaças da comunidade, localizada atrás do Detran, próximo à rodoviária, que desde cedo descem para trabalhar com vendedores ambulantes. “Minha vida foi toda assim” diz Antònio Marcos, que vendia picolé na rodoviária e entrou no projeto axé aos 12 anos, em 1991. No mesmo ano veio fazer oficina  na Picolino, onde se formou com arte Educador. Com a Picolino, esteve em turnê na França, em outros estados da Bahia e no interi­or. Em 2003, junto com Alex Pereira e Fábio Santos, criou o grupo Cultural Arte Consciente, com o objetivo de tirar das ruas  os meninos em situação de risco. 

Entrada Franca

                                                                 Ilusão 
                                               Trupe Circus

                                                     16 e 17 de junho -18:00 hs.



  Um Ensaio Melodramático Circense (o espetáculo) é a história de Amanda. Mas a his­tória de Amanda é também a de muitos de nós. Versa sobre pontos fundamentais da condi­ção humana: vida, morte, juventude e velhice, amargura e doçura, tédio e euforia, paixão pe­la vida, o primeiro amor e também sobre deixar a casa da infância para seguir as trilhas do mundo adulto. Enfim, é sobre as escolhas fundamentais que devemos todos fazer um dia: o que fazer de si mesmo, quais caminhos escolher e quanta coragem requer ser o que se quer na vida. Paralelamente se discute a força mágica e onírica do circo, o trabalho infantil, os problemas familiares na adolescência, o embate de gerações. Portanto, algo tão comum ho­je, como era antes e como provavelmente permanecerá sendo. É um trabalho para tocar cor­das secretas de muitos corações e levantar questões que ainda permanecem sem respostas. 

O trabalho é uma homenagem ao sexo feminino: naquilo que tem de sensível, frágil, pungente e belo. É uma provocação ao imaginário e à reflexão, um convite para repensar a vida e o mundo, tão cheio de ilusões que passam, enquanto coisas fundamentais deixam de ser avaliadas. 

           A Trupe Circus faz parte do Projeto de Formação Artístico-Pedagógica de Adoles­centes e Jovens da Escola Pernambucana de Circo, e o espetáculo Ilusão foi contemplado com no Edital  Petrobrás Cultural 2010. 

Ingressos R$ 5,00 e R$ 2,50
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário